Microsoft anuncia parceria para incluir plataforma Jenkins no Azure

Por Redação | em 20.05.2016 às 15h30

Jenkins

Servidor de automação open-source baseado em Java bastante popular, o Jenkins está se unindo à Microsoft para implementar sua infraestrutura na plataforma de nuvem da empresa de Redmond, o Azure. Com esta parceria, haverá uma melhora significativa na segurança e na capacidade de oferecer mais serviços para o projeto. O anúncio da parceria foi realizado pela Microsoft na Convenção O'Reilly Open Source (OSCON), em Austin, nos Estados Unidos.

O Jenkins é um servidor de automação com um ecossistema que suporta uma grande variedade de ferramentas de integração contínua (CI) e serviços de entrega contínua (CD) para o desenvolvimento de software. O projeto continua a crescer à medida que mais organizações adotam a plataforma para atender o seu desenvolvimento de software, automação de entrega e outras necessidades. Para suportar este rápido crescimento, a Microsoft está fornecendo sua infraestrutura Azure. Com isso, os usuários do Jenkins terão maior capacidade para construir, testar e implementar os centenas de plugins que integram o processo de entrega contínua.

"Para que possa crescer e ser escalável em todo mundo, ele [Jenkins] precisa de muito mais poder, e por isso que estamos fornecendo amplo suporte ao Azure, juntamente com instalações e infraestrutura", disse o vice-presidente de vendas de código aberto e estratégia de marketing da Microsoft, Mark Hill. "Estamos fazendo um trabalho de engenharia para construir a próxima versão do Jenkins."

"A Microsoft estabelece uma parceria com a comunidade Jenkins para oferecer ambos os recursos de computação e conhecimento técnico para construir um desenvolvimento robusto e moderno de infraestrutura de entrega em Linux e Java na nuvem Azure", disse Corey Sanders, diretor de gestão do Azure.

A parceria entre Microsoft e Jenkins acontece em um momento crucial, com o recente lançamento do Jenkins 2.0, que permite aos usuários adotarem com mais facilidade as práticas de entrega de software. É esperado que as novas atividades de desenvolvimento coloquem ainda mais demandas sobre a infraestrutura do projeto.

Via eWeek

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome