Computex 2017: Microsoft revela três novos headsets de realidade mista

Por Redação | em 31.05.2017 às 11h21

headset asus

A Microsoft aproveitou seu tempo de palco na Computex 2017, que ocorre nesta semana em Taipé, Taiwan, para apresentar mais novidades em termos de realidade mista.

Em conferência liderada por Peter Han, vice-presidente de dispositivos e soluções para parceiros da Microsoft, a empresa mostrou três novos modelos de headsets de realidade mista, produzidos em parceria com a Dell, ASUS e Lenovo.

O modelo de headset da Dell foi projetado pela mesma divisão responsável pelos produtos XPS e Alienware (linhas de equipamentos gamer). O equipamento conta com almofadas substituíveis para acomodar o rosto do usuário e com um aro redondo ajustável para o encaixe em torno da cabeça. Outro destaque é que o dispositivo pesa muito pouco, o que favorece longos períodos de utilização.

Já a ASUS apresentou um periférico "ultraleve e poderoso" com acabamento frontal em estilo poligonal. O aparelho acompanha um controle com sensor de movimento para uma experiência mais imersiva.

Finalmente, o modelo da Lenovo conta com sensores de movimento integrados e configuração simples e rápida. A empresa promete lançar um equipamento "incrivelmente acessível" aos consumidores.

Em relação ao lançamento dos periféricos de realidade mista, as empresas não especificaram nenhuma data. Entretanto, estima-se que os modelos da Dell e da Lenovo cheguem ao mercado ainda este ano. No caso do headset da ASUS, não há nenhuma previsão de lançamento até o momento.

Via: Windows Central

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome