Chegou ao fim: Microsoft descontinuará linha Lumia em dezembro

Por Redação | em 12.09.2016 às 09h05

Microsoft Lumia

A Microsoft encerrará a linha de smartphones Lumia em dezembro deste ano. A informação foi dada por uma fonte interna da Microsoft, que afirma que as vendas dos dispositivos irão continuar até que os estoques dos smartphones Lumia acabem. Em contrapartida, a empresa passaria a focar seus esforços no Surface Phone, que já vem sendo especulado há algum tempo como o sucessor dos atuais smartphones da Microsoft.

Desde o lançamento do Lumia 650, especulava-se que este seria o último dispositivo da empresa com o nome Lumia. Após isso, a empresa passou por uma profunda reestruturação em sua divisão mobile, o que levou muita gente a acreditar que ela não iria continuar a apostar nos Lumia. Apesar de Redmond não confirmar nada sobre a descontinuação dos Lumia, muitos indícios dão conta de que eles realmente não serão mais fabricados.

Muitas consultorias especializadas em mercado mobile, como a IDC, estimam que os smartphones com Windows representarão uma fatia minúsculo do mercado nos próximos anos, chegando a estarem praticamente inexistentes entre os usuários. Outro ponto importante é que os sites oficiais da Microsoft deixaram de fazer qualquer referência aos Lumia, o que indica que a empresa já está trabalhando em novas estratégias para a nova fase da divisão mobile.

Além disso, um outro forte indício de que os Lumia chegaram ao fim também vem de dentro da própria Microsoft. Alguns funcionários relatam que as lojas físicas da Microsoft não estão mais colocando os Lumia em exposição e que eles já deixaram de fornecer informações aos clientes sobre esses dispositivos.

A expectativa é que a Microsoft realize um evento em outubro para apresentar o Surface Phone, bem como o nome Surface Book. A empresa ainda não se pronunciou sobre quando será o evento ou se ele realmente ocorrerá neste ano. Como o foco da Microsoft no segmento de dispositivos móveis deve se concentrar no setor corporativo, é provável que o Surface Phone traga recursos interessantes que auxilie na produtividade, como o Continuum e outras funcionalidades.

Fonte: WinBeta

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome