Após ficar fora do ar, Skype volta a funcionar e agradece paciência dos usuários

Por Redação | em 22.09.2015 às 11h07

Skype

Nesta segunda-feira (21), o aplicativo de mensagens e chamadas de voz Skype passou por uma grande instabilidade afetando o funcionamento do serviço e deixando usuários de todo o mundo incapazes de realizar ligações ou enviar mensagens. Um dia após o incidente, nesta terça-feira (22), o serviço está de volta. A equipe responsável pelo suporte técnico divulgou uma atualização no perfil do serviço no Twitter garantindo que agora tudo está normalizado.

Na mensagem divulgada na rede social, a equipe agradeceu aos usuários pela paciência enquanto o aplicativo ficou offline. O apagão afetou os usuários que estavam logados antes da plataforma ser afetada pelo problema e eles não conseguiam realizar chamadas de voz e vídeo por IP. Já quem tentava acessar o Skype tinha grandes dificuldades para realizar o login.

De acordo com relatos, quem utilizava o Skype diretamente no navegador, sem utilizar o aplicativo instalado no PC, smartphone ou tablet, encontrou menos dificuldades para trocar mensagens com seus contatos. Assim que o problema foi resolvido, o perfil do Skype no Twitter alertou os usuários sobre a correção: "É um prazer compartilhar que os serviços do Skype foram totalmente restaurados. Obrigado pela sua paciência!"

Segundo a equipe do Skype, o problema foi ocasionado por um erro de rede, afetando usuários do Skype no mundo todo. O serviço Skype for Business, destinado para contas corporativas, não sofreu qualquer instabilidade.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome