Aplicativos do Windows 10 passarão a rodar no Xbox One a partir do meio do ano

Por Redação | em 17.03.2016 às 09h51

Windows Store

Jason Ronald, gerente de produto do Xbox, subiu ao palco da Game Developers Conference 2016 (GDC) nesta quarta-feira (16) para confirmar que o console da Microsoft receberá suporte aos aplicativos do Windows 10 nos próximos meses, provavelmente entre junho e setembro. Dessa forma, conforme a empresa já havia anunciado anteriormente, o Xbox passará a rodar os aplicativos baseados na Universal Windows Platform (UWP).

Com a adição do suporte a aplicativos do Windows 10 no Xbox One, a Microsoft também pretende fundir a Windows Store e a Xbox Store para oferecer uma experiência unificada para os usuários. Para facilitar o uso dos aplicativos do sistema operacional, a companhia havia confirmado meses atrás que estava trabalhando no suporte para teclado e mouse no videogame.

Atualmente, os títulos publicados na Windows Store não suportam SLI ou CrossFire das placas gráficas NVIDIA ou AMD e são forçados a utilizar recursos que impactam no desempenho de um jogo. No entanto, Ronald afirmou que os aplicativos universais irão "executar as configurações gráficas mais avançadas".

A Microsoft deve revelar mais detalhes sobre quais aplicativos serão disponibilizados para o Xbox One e a data exata que eles chegarão ao console durante a próxima Build, evento para desenvolvedores da empresa que acontecerá no próximo dia 30.

Fonte: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome