Acer repete gigantes e vai incluir apps da Microsoft em seus smartphones

Por Redação | em 11.02.2016 às 16h36

Microsoft Apps

A Microsoft pode não estar se saindo tão bem quanto gostaria com o Windows Phone, mas os esforços da empresa no mundo mobile vão além disso. O mais recente passo para se consolidar neste mercado foi um acordo assinado com a Acer para que a fabricante inclua aplicativos da MS em seus smartphones Android. Trato semelhante já havia sido realizado com outras empesas — Asus, Dell, Samsung e Sony —, e com ele, as fabricantes vão incluir OneDrive, Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Skype por padrão em suas versões do Android.

O acordo com a Acer funciona nos mesmos moldes daqueles feitos junto a outras companhias. Isso significa que a Microsoft vai licenciar algumas de suas patentes para a empresa a fim de ter seus aplicativos embutidos no Android. Os detalhes da negociação não foram revelados por nenhuma das partes, mas a Microsoft informou que a Acer deve iniciar a inclusão dos apps a partir da segunda metade deste ano.

A estratégia da Microsoft de ampliar seu alcance nas plataformas móveis tem se mostrado acertada, com seus apps tendo mais de 100 milhões de downloads nos principais sistemas da atualidade — Android e iOS. Vale ressaltar que, pelo tom do comunicado divulgado pela Microsoft, os aplicativos virão pré-instalados, ou seja, é possível removê-los de seu aparelho a fim de usar outros apps de sua preferência.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome