Nintendo Switch: pré-venda está esgotada nas principais varejistas dos EUA

Por Redação | em 17.01.2017 às 10h15 - atualizado em 17.01.2017 às 10h36

Nintendo Switch

O novo console da Nintendo, o Switch, só chegará ao mercado oficialmente no dia 3 de março por US$ 299, conforme anunciou a companhia japonesa na última sexta-feira, 13. No entanto, já é possível ter uma ideia do sucesso que será o console se depender de sua pré-venda nos Estados Unidos, que começou no mesmo dia de sua apresentação.

Em menos de uma semana após a coletiva de imprensa de anúncio do Switch, todas as unidades colocadas para compra antecipada estão esgotadas naquele país. A primeira empresa a anunciar que havia vendido todas as unidades do console foi a GameStop, em 15 de janeiro, dois dias após o lançamento.

Em seguida, outras grandes varejistas anunciaram o fim dos estoques do videogame, incluindo a Amazon, Target, Toys R Us, Walmart e Best Buy. Algumas delas, no entanto, ainda têm acessórios e jogos disponíveis para pré-encomenda. A quantidade de unidades vendidas não foi revelada pelas lojas.

Segundo Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas, a empresa pretende colocar 2 milhões de unidades do Switch no mercado já no lançamento, em 3 de março. A Nintendo também está trabalhando junto com as empresas para repor a demanda do videogame. A empresa japonesa também vem enfrentando problemas na distribuição do NES Classic, que esgotou já no primeiro dia de vendas.

Com tela capacitiva touchscreen de 6,2 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, o Nintendo Switch vem com 32 GB de memória interna, expansível com o uso de cartões de memória externos. Além do console, que não vem com trava de região, o pacote inclui dois controles acopláveis Joy-Con com sensor de movimento como os controles do Wii, giroscópio e acelerômetro. Ao todo, mais de 80 jogos estão sendo desenvolvidos para o Switch.

Fonte: Polygon

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome