MasterCard vai trazer tecnologia do Apple Pay para o Brasil

Por Redação | em 30.10.2015 às 09h51

Apple Pay

A hora de usar o seu smartphone para pagar suas compras está finalmente chegando. Depois de vermos com muita inveja usuários do mundo todo usando os sistemas da Apple, Android e Samsung para substituir o velho cartão de crédito, os brasileiros vão finalmente poder aproveitar essa novidade. A MasterCard anunciou que está trazendo o recurso para o país a partir de uma parceria com o Nubank.

Para isso, ela desenvolveu o chamado MasterCard Digital Enablement Service (MDES), uma tecnologia que viabiliza esse tipo de operação e oferece segurança ao usuário na hora de realizar transações a partir de seu dispositivo móvel. Para isso, o MDES utiliza códigos que validam toda a operação a partir de uma criptografia diferenciada. Como explica o vice-presidente de produtos para a MasterCard Brasil, Valério Murta, esse tipo de codificação protege os dados do seu cartão de crédito, evitando que golpes e fraudes.

De acordo com a operadora, a previsão é que a plataforma esteja disponível em breve para todos os emissores de cartões da bandeira, mas não foi detalhado se isso vai acontecer a tempo do Natal ou se é algo que veremos somente em 2016. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho — e já preparar seu smartphone.

Também resta saber quais estabelecimentos vão aceitar o pagamento via Apple Pay e derivados. Se, dependendo da região, já é difícil encontrar a maquininha de cartão, imagine só a complicação que vai ser explicar para o tio da quitanda que o seu smartphone é sua nova carteira. Mas essa é uma discussão para outra hora.

Via: Info Money

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome