Pokémon GO atrasa no Brasil e reclamações no Twitter são um festival de memes

Por Redação | em 21.07.2016 às 11h08

Pokemon Go Brasil

Não foi dessa vez. Apesar de toda a expectativa causada pelos rumores que afirmavam que Pokémon GO seria lançado no Brasil nesta quinta-feira (21), o aplicativo segue indisponível no país. E era óbvio que a mais recente frustração ia fazer com que muitos futuros treinadores fossem às redes sociais reclamar da demora para o lançamento nacional do game.

O curioso é que muitos desses jogadores passaram a madrugada acordados na esperança de ver o jogo surgir nas lojas nacionais do iOS e Android. Como esses lançamentos costumam acontecer sempre à meia-noite da Costa Oeste norte-americana, não foram poucos os que ficaram até às 4h da madrugada, no horário de Brasília, aguardando pelo suposto lançamento. E, quando isso não aconteceu, o choro tomou conta do Twitter junto com as várias piadas sobre o caso.

O rumor sobre o lançamento nesta quinta-feira surgiu quando um jornalista da Rádio Globo disse que fontes confiáveis haviam lhe garantido que o aplicativo seria liberado no Brasil no dia 21 de julho. E, por mais que essa informação nunca tenha sido confirmada pela Niantic e muito menos pela Nintendo, a internet já arranjou algumas teorias para justificar o aparente atraso.

A principal delas está no adiamento de Pokémon GO no Japão. Segundo alguns boatos, a empresa só iria liberar o aplicativo na América Latina após ele ser liberado em terras japonesas, o que deveria ter acontecido na quarta-feira. Porém, o vazamento de um e-mail por parte do McDonald’s, que revelava uma parceria com a Niantic, fez com que o game fosse adiado na Terra do Sol Nascente — o que, inclusive, resultou em uma queda considerável nas ações da Nintendo.

Outra aposta está na própria instabilidade dos servidores da Niantic. Pokémon GO vem sofrendo de instabilidades em seus servidores desde que foi lançado, no início de julho, e esse problema parece ter se agravado nesta semana. Assim, uma das hipóteses é que tanto o adiamento japonês quanto latino-americano se deu por conta dessa incapacidade de comportar tantos treinadores.

Ou então você pode acreditar que a empresa nunca planejou lançar o jogo por aqui nesta data e todo mundo criou esperanças em cima de nada. É uma triste realidade, mas que pelo menos rendeu ótimos comentários no Twitter. Confira.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

çççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççç

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome