Operação Carne Fraca desperta a fúria (e zueira) dos internautas brasileiros

Por Redação | em 17.03.2017 às 15h30

Tony Ramos Friboi

Na manhã desta sexta-feira (17), a notícia de que frigoríficos como Seara, Sadia, Perdigão e Friboi estariam adulterando seus produtos, vendendo carnes vencidas e até mesmo com papelão misturado no meio delas, pegou os brasileiros de surpresa e revoltou muitos. Entretanto, como desgraça pouca é bobagem, o incidente também virou combustível para a TRADICIONAL zueira do brasileiro.

Conforme investigação da Polícia Federal divulgada nesta sexta, estão envolvidas algumas das maiores empresas do setor frigorífico do país, como a BRF Brasil, dona das marcas Sadia e Perdigão, e a JBS, dona da Friboi e da Seara, e pessoas ligadas ao ministério da Agricultura.

No processo, foi descoberto que carnes vencidas, armazenadas em temperaturas inadequadas, sem inspeção e com uso de produtos cancerígenos ou em excesso com objetivo de ocultar as características que deveriam impedir o consumo, eram enviadas pelas empresas para o mercado. Para permitir isso, as empresas pagavam propinas a órgãos do governo e partidos. Nos dois anos de investigação, há indícios de propina destinada ao PP e ao PMDB.

Não demorou muito para que o Twitter e o Facebook se tornassem o palco para todo tipo de piada e observação espirituosa sobre o ocorrido. Selecionamos algumas delas aqui para você ter uma ideia. É preciso rir para não chorar mesmo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome