Grumpy Cat é eternizada com uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds

Por Redação | em 15.12.2015 às 08h41 - atualizado em 15.12.2015 às 10h48

Grumpy Cat

O museu Madame Tussauds, famoso por reunir estátuas de cera das personalidades mais relevantes do planeta, acaba de ganhar uma ilustre (e inusitada) aquisição: a figura de Tardar Sauce, a gatinha que ficou conhecida como Grumpy Cat na internet. A felina é o primeiro gato a ser representado no famoso museu de cera e não é somente “mais uma” estátua: sua réplica é motorizada, sendo capaz de realizar cinco movimentos diferentes.

A estátua da gata mais mal-humorada das redes sociais foi adicionada ao acervo da filial de São Francisco do museu, cuja sede fica em Londres, mas que também tem espaços em Nova Iorque, Washington, Las Vegas, Los Angeles, Berlim, Amsterdã, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Orlando e Tóquio.

Grumpy CatGrumpy Cat posa ao lado de sua réplica de cera (Reprodução: Madame Tussauds San Francisco)

A inauguração da nova estátua do Madame Tussauds contou com a presença da própria Tardar Sauce acompanhada de sua tutora humana e teve os ingressos esgotados, mostrando o tamanho do sucesso que a gatinha faz com o público. Após uma temporada em São Francisco, a figura de cera da Grumpy Cat percorrerá as outras unidades do museu nos Estados Unidos.

Grumpy Cat
(Reprodução: Madame Tussauds San Francisco)

Grumpy quem?

Nascida em 04 de abril de 2012, a gatinha Tardar Sauce vive nos Estados Unidos e ficou famosa na internet após sua dona publicar fotos de suas feições peculiares no Reddit, em setembro daquele ano. A felina tem a boca virada para baixo e um olhar não muito amigável, dando a impressão de estar sempre de mau humor (daí surgiu o apelido “Grumpy Cat”, que, em tradução livre, significa “gato mal-humorado”).

Sem raça definida, a gata sofre de um tipo de nanismo, o que justifica seu aspecto diferente e seu tamanho pequeno. No entanto, ao contrário de sua fama, Tardar Sauce é uma gata alegre, amigável e adora brincar pela casa.

Fonte: NBC

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome