Dilma é afastada da presidência e internet reage

Por Durval Ramos RSS | em 12.05.2016 às 08h12

faixa dilma lula

Era inevitável. Após mais de 20 intermináveis horas de votação, o Senado decidiu pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, dando continuidade ao processo de impeachment. A aceitação por parte da casa foi feita no início da manhã desta quinta-feira (12) com 55 votos a favor e 22 contra.

Isso não quer dizer, porém, que o impeachment aconteceu de fato. Na verdade, é a partir de agora que o Senado vai julgar o caso de verdade e decidir pelo fim ou não do mandato de Dilma. Enquanto isso, ela fica até 180 dias longe do Palácio do Planalto e quem assume interinamente é o vice-presidente Michel Temer, marcando a terceira vez que o PMDB chega ao poder sem ter vencido nenhuma eleição.

Se ela for considerada culpada, é retirada definitivamente do cargo e perde seus direitos políticos por oito anos e Temer assume de vez até 2018. Por outro lado, caso seja inocentada, ela volta à Presidência.

A internet reage

E era óbvio que a internet iria responder à decisão do Senado com bastante agilidade. Enquanto as pessoas insistiam em bater panela às 6h30 para acordar seus vizinhos ao som de “Fora, Dilma”, as redes sociais foram mais comedidas e adotaram o tom sarcástico de sempre. É claro que teve muita gente xingando a decisão ou comemorando o afastamento, mas quem sempre brilha são os memes e as brincadeiras.

As piadas se estendiam desde a votação da quarta-feira (11), sobretudo pelo discurso do também impeachmado Fernando Collor, até a decisão desta manhã. Confira alguns.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome