Argentinos entram na "Guerra Memeal" entre Brasil e Portugal

Por Redação | em 17.06.2016 às 10h26

meme

Os memes são responsáveis por nos render muitas gargalhadas na internet, especialmente entre os brasileiros, que adoram entrar no espírito da "zuera". No início desta semana, brasileiros e portugueses começaram uma "guerra" na internet depois que os portugueses foram acusados de roubar um meme, supostamente criado pelos brasileiros em fevereiro de 2015.

Batizada de "Primeira Guerra Memeal", que ganhou até verbete na Wikipedia, agora ela integra um novo aliado: a Argentina. A chegada dos argentinos à brincadeira, obviamente apoiando os portugueses, rendeu uma nova enxurrada de tweets e memes, colocando a expressão "Segunda Guerra Memeal" nos trends topics do Twitter.

A brincadeira tem gerado inúmeros memes de brasileiros incluindo personalidades argentinas, como o Papa Francisco, o ex-jogador Diego Maradona e o presidente Mauricio Macri. Do outro lado, os argentinos têm provocado os brasileiros com memes da Xuxa e outras celebridades do nosso país. "Una verdade que los brasileños no van aguantar. Estén preparados para perder su infancia..." (Uma verdade que os brasileiros não vão aguentar. Estejam preparados para perderem sua infância) declarou um usuário no Twitter.

Ao que parece, a brincadeira está longe de terminar e, quem sabe, poderemos até ver o nascimento da "Terceira Guerra Memeal" caso os internautas de um novo país resolvam participar dessa batalha sem fronteiras. Confira abaixo alguns dos memes dessa "guerra":

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome