Reunindo heróis da Marvel, Os Defensores ganha teaser e data de lançamento

Por Redação | em 22.07.2016 às 10h36

Defensores

Apesar de todas as mudanças no cronograma, a série dos Defensores vai finalmente sair do papel. Embora ainda faltem estrearem dois seriados para compor o time de heróis, a Netflix aproveitou o primeiro dia de San Diego Comic-Con para trazer o primeiro teaser da série que vai unir seus heróis urbanos. E o melhor de tudo: isso já tem data para acontecer. Como o pequeno vídeo revela, essa união está marcada para acontecer já em 2017.

O teaser não mostra absolutamente nada, ainda que dê algumas pistas sobre o que devemos encontrar. A apresentação é apenas uma montagem com recortes das quatro séries, juntando pedaços de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro para formar a palavra “Defenda”, que deve se tornar o mote principal do grupo. Ao fim, temos uma voz que questiona se o quarteto quer mesmo proteger Nova York quando é incapaz de salvar a si próprios.

E aqui começam as nossas teorias. A voz ao fundo parece muito com a de Stick, o misterioso velho que treinou Matt Murdock em Demolidor e que apareceu na última temporada dando mais detalhes sobre a tal guerra que está prestes a se desenrolar na cidade. Mais do que isso, vemos uma grande mão por trás do lema dos heróis, o que pode ser uma referência clara ao Tentáculo, o grupo ninja que vimos atuar no submundo de Nova York. Em inglês, eles são conhecidos como “The Hand”, ou seja, “A Mão”. Juntando essas duas informações, fica fácil imaginar para onde as séries da Netflix estão caminhando.

Adicione a isso o fato de a terceira temporada de Demolidor também ter sido confirmada nesta San Diego Comic-Con, o que nos faz imaginar que a série deve ser o grande fio condutor dessa grande história que vai culminar em Os Defensores. Depois de tudo o que vimos na segunda temporada do Homem Sem Medo, os novos episódios devem explicar mais sobre os planos do Tentáculo e o próprio papel de Stick nessa tal guerra que ele tanto fala. A chegada do Punho de Ferro e sua origem mística apenas reforça essa tese.

Finalmente, não podemos nos esquecer dos quadrinhos. Nas HQs, um dos principais objetivos do Tentáculo é ressuscitar a chama Besta, um demônio antigo a quem eles servem. Isso não chegou a ser mencionado em nenhuma das séries até agora, embora a busca pelos “escolhidos” possa ser algo nesse sentido. O próprio destino de Elektra na terceira temporada de Demolidor pode seguir por esse caminho, fazendo com que ela se transforme na hospedeira dessa entidade para Os Defensores. E, sendo esse mal ancestral, a frase de Stick no fim do teaser passa a fazer todo o sentido.

Porém, essa é apenas uma teoria sobre o que está por vir. Os Defensores estreia na Netflix somente no ano que vem e, até lá, muita coisa ainda vai acontecer dentro do universo Marvel.

Via: Netflix (Twitter)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome