Pantera Negra ganha seu primeiro pôster; trailer será liberado nesta sexta-feira

Por Redação | em 09.06.2017 às 11h34

Pantera Negra

Diante de toda a excelente recepção de Mulher-Maravilha, era óbvio que a Marvel iria arranjar um jeito de chamar a atenção para seus filmes. Tanto que o estúdio acaba de liberar o primeiro pôster de Pantera Negra exatamente para atrair os fãs de quadrinhos de volta para seu universo cinematográfico. No entanto, digamos que o resultado final dessa tentativa não foi bem o que todo mundo esperava.

A imagem é bem simples e traz o herói sentado em seu trono no palácio de Wakanda. Vemos a mistura de elementos mais rústicos com a tecnologia avançada do país, além de várias referências à figura da pantera. Até aí, tudo bem. O problema é que o acabamento está tão artificial que mais parece uma arte feita por um fã do que um material de divulgação oficial. Tudo está tão plástico e digital que é muito estranho ver a cabeça do ator Chadwick Boseman flutuando no meio desse mar de elementos feitos em computador.

Parece exagero, mas isso reacende um temor que vem se levantando desde a estreia do soberano de Wakanda em Capitão América: Guerra Civil. Quando o Pantera Negra apareceu pela primeira vez nos cinemas, muitas das cenas eram tão artificiais que parecia que os demais personagens estavam interagindo com um boneco de borracha — principalmente na luta contra o Soldado Invernal. E esse pôster apenas reforça a ideia de que as coisas podem ser tão artificiais quanto foram no último filme do Capitão América.

É claro que o processo de pós-produção pode maquiar muitas dessas imperfeições e tornar tudo muito mais orgânico e natural, mas a primeira impressão não é boa. Pelo menos, não precisaremos esperar muito tempo para descobrirmos se as coisas estão tão ruins quanto parecem ou se a Marvel apenas nos deu um susto. O primeiro trailer de Pantera Negra deve ser liberado ainda nesta sexta-feira (09) durante a transmissão da partida entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers pela final da NBA.

O trailer deve focar exatamente na trama após os eventos de Guerra Civil, com T’Challa retornando a Wakanda após a morte de seu pai e assumindo o posto de rei de Wakanda. E, ao mesmo tempo em que precisa lidar com toda essa nova responsabilidade, um velho inimigo — provavelmente o Garra Sônica, como Vingadores 2: Era de Ultron sugeriu — vai retornar para colocar o país e o próprio mundo em risco. Um enredo nos padrões Marvel e que, até aqui, vem funcionando.

Pantera Negra chega aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2018.

Fonte: Coming Soon

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome