Deadpool e Homem-Aranha zoam Batman vs. Superman em nova HQ da Marvel

Por Redação | em 30.06.2016 às 17h21

Deadpool v Homem Aranha

Desde que Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou aos cinemas, as críticas em torno do encontro dos dois maiores heróis dos quadrinhos foram constantes e muito duras, vindo de praticamente todos os lados. Como dito em nossa análise aqui no site, o filme tem problemas de ritmo, roteiro e muitas soluções são mal desenvolvidas, o que faz com que o embrião da Liga da Justiça e do universo cinematográfico da DC fosse algo frustrante. Tanto que o longo logo virou motivo de piadas, incluindo da própria Marvel.

Pois é, a editora rival decidiu acabar com a política de boa vizinhança e tirou sarro da concorrente sem o menor pudor. E, para isso, se aproveitou de seus heróis mais sarcásticos. Nas páginas de Spider-Man/Deadpool #6, que chegou às bancas norte-americanas na última quarta-feira (29), a dupla decide descansar da vida de combate ao crime para ir ao cinema. E o que eles vão assistir? Nada menos do que Nighthawk v. Hyperion: Yawn of Boredom — ou, em bom português, Falcão Noturno e Hipérion: O Bocejo do Tédio.

Apenas para fazer uma rápida contextualização, Tanto o Falcão Noturno quanto o Hipérion são heróis da Marvel que foram declaradamente inspirados no Batman e no Superman e ambos fazem parte de um super-grupo, o Esquadrão Supremo. Assim, ao colocá-los em um pôster de um filme com um título que enfatiza a chatice do longa, a editora cutucou e muito a rival. Só que as brincadeiras não param por aí. Ainda no cartaz, é possível ver a frase “Você não vai acreditar que as mães deles têm o mesmo nome”, em referência ao caso Martha, que foi muito ironizado na internet.

Deadpool Homem Aranha

Além disso, no quadro seguinte, Deadpool e Homem-Aranha conversam sobre o quanto eles saíram decepcionados do cinema. E os pontos que eles criticam são os mesmos que incomodaram o público em Batman vs Superman: a falta de sentido em muitas cenas, o fato de eles virarem melhores amigos de uma hora para outra e até a necessidade de apresentar cenas dos próximos filmes sem se preocupar em fazer com que aquele em questão fosse bom. Basicamente, a dupla saiu tão frustrada quanto muitos de nós e pelas mesmas razões.

Porém, a DC não foi a única a virar piada nas páginas de Spider-Man/Deadpool #6. Em outra cena, os heróis conversam sobre suas adaptações cinematográficas e o roteirista Scott Aukerman aproveita para tirar sarro da Sony e da Fox, que detêm os direitos dos mascarados. No caso, Deadpool se lamenta por não conseguir ser mais do que personagem de quadrinhos, falhando em ter sua própria linha de produtos licenciados. E, para consolá-lo, eis que o Homem-Aranha diz que, conhecendo Hollywood, ele vai ter outras chances de ver isso acontecer com os vários reboots que seu filme vai ganhar, ironizando o fato de o Cabeça de Teia já estar em sua terceira encarnação nas telonas.

Deadpool Homem Aranha

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, essas provocações entre marcas é algo bastante comum. Porém, isso não quer dizer que os fãs vão deixar barato, então é muito provável que vejamos muitos deles criticando a postura da Marvel. Tanto que, em alguns fóruns, já é possível encontrar algumas pessoas chamando a brincadeira de antiética e antiprofissional.

Mas e aí, a DC vai deixar barato?

Via: Melhores do Mundo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome