Arte de Guardiões da Galáxia 2 revela visual de nova personagem

Por Redação | em 15.07.2016 às 13h50

Guardiões da Galáxia 2

Ainda falta quase um ano para a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas as primeiras novidades sobre o filme já começam a chegar para animar os novos fãs dos heróis especiais da Marvel. Depois do sucesso do primeiro filme que apresentou Senhor das Estrelas, Groot e Rocket Raccoon para o grande público, a sequência já é um dos filmes mais aguardados de 2017. E, com a San Diego Comic-Con batendo à nossa porta, era óbvio que teríamos novidades sobre o longa.

Desta vez, a revista Entertainment Weekly trouxe uma pequena arte conceitual da continuação que traz toda a equipe reunida. A princípio, parece ser apenas um daqueles pôsteres genéricos que todo filme de heróis tem, mas o que realmente chama a atenção é que a foto traz a primeira imagem oficial de Mantis, a nova heroína que deve se juntar ao grupo de Peter Quill. O diretor James Gunn já tinha confirmado a personagem no novo Guardiões da Galáxia, mas essa é a primeira vez que vemos como ela ficará nas telonas.

Nos quadrinhos, Mantis é uma alienígena com uma aparência que lembra um pouco um inseto e que possui uma relação direta com a raça Kree — a mesma do vilão Ronan, do primeiro Guardiões —, tendo sido criada por eles como uma espécie de receptáculo para uma entidade cósmica. Apesar de já ter sido até mesmo membro dos Vingadores durante um tempo, a personagem andou bastante desaparecida das histórias, o que faz com que sua estreia nas telonas seja uma enorme incógnita, uma vez que ela deve ser novidade até mesmo para muitos leitores de HQ.

Guardiões da Galáxia 2Mantis, ao fundo, é a nova personagem a entrar no pior grupo de heróis do universo da Marvel

De acordo com o que a Entertainment Weekly indica, a participação de Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 deve ter alguma relação com essa sua origem dos gibis. No filme, ela será apresentada como alguém que nunca teve relações sociais com ninguém, o que significa que aprenderá tudo com a equipe liderada pelo Senhor das Estrelas. Levando em conta que o grupo é o menos funcional do universo, pode apostar que devemos ter aquele mesmo humor que conquistou o público no primeiro longa se repetindo aqui, principalmente com Mantis sendo uma versão ainda mais ingênua e deslocada que o próprio Drax. Por falar em Drax, atenção no ombro do personagem, onde está a versão "mini" de Groot.

O que também chama a atenção na imagem divulgada é a presença de Nebula ao lado dos heróis. Ela foi uma das aliadas de Ronan no primeiro filme e é muito estranho vê-la junto dos protagonistas. A própria sinopse publicada pela revista dá dicas sobre isso, dizendo que velhos inimigos agora se tornam aliados, assim como “personagens favoritos dos quadrinhos clássicos virão ao auxílio de nossos heróis”. O que ele quer dizer com isso?

Já em relação ao roteiro, pouco se sabe sobre o que Guardiões da Galáxia Vol. 2 deve apresentar, exceto que veremos finalmente quem é o pai de Peter Quill. A descrição feita pela publicação afirma que o grupo terá se manter unido ao mesmo tempo em que descobre mais sobre os mistérios envolvendo as origens do herói. Acredita-se que o ator Kurt Russell vá interpretar o pai do personagem, ainda que ninguém saiba quem ele é. Nos quadrinhos, trata-se de J’son, o imperador de Spartx, mas já disseram que teremos algo diferente nos filmes. Alguma aposta?

Via: Heroic Hollywood