Mark Zuckerberg faz vídeo ao vivo com unboxing do Oculus Rift

Por Redação | em 31.03.2016 às 11h15 - atualizado em 31.03.2016 às 11h27

Mark Zuckerberg

A realidade virtual já está entre nós. E quem melhor do que Mark Zuckerberg, dono da empresa que desenvolveu o Oculus Rift, para mostrar como funciona o headset? Pois foi exatamente isso que o executivo fez em um vídeo divulgado em sua página oficial nesta terça-feira (29).

A transmissão aconteceu ao vivo, na divisão da Oculus VR, um dia depois das primeiras unidades do Rift começarem a ser enviadas aos usuários. Ao lado do cofundador da Oculus, Brendan Iribe, os dois fez um unboxing do produto, detalhando cada item incluso no pacote, como os óculos, o sensor de movimentos e o controle de Xbox One.

Zuckerberg também mostra um pouco do Oculus Touch, um par de joysticks para as mãos que só será lançado no final deste ano. Segundo o executivo, esses controladores funcionarão como "extensões naturais do seu próprio corpo, e levarão suas mãos para dentro do game".

Quase na metade do vídeo, o CEO do Facebook respondeu algumas perguntas feitas pelos usuários que assistiram ao streaming ao vivo. Uma delas pode indicar o que podemos esperar da rede social nos próximos anos, agora que a realidade virtual, de fato, se tornou algo real (embora não muito acessível) na vida das pessoas. Segundo Zuckerberg, essa tecnologia vai permitir criar experiências distintas das que estamos acostumados a ver nos videogames tradicionais.

"Estamos formando várias equipes que irão trabalhar em diferentes experiências sociais de realidade virtual. Somos a empresa que melhor constrói essas experiências sociais, e vamos torná-las memoráveis graças à realidade virtual. Você vai senti-las como se fossem uma memória física, como se elas estivessem num espaço físico, e não dentro de uma tela", destacou.

Um dos momentos mais engraçados do vídeo acontece logo nos primeiros minutos. Enquanto começa seu discurso sobre o Oculus Rift, Zuckerberg mostra as instalações de sua empresa até chegar na entrada de uma das salas onde trabalham os profissionais por trás do acessório. Só que uma das salas está trancada e, ao perceber a situação - constrangedora, diga-se de passagem -, ele diz: "Aparentemente eu ainda não tenho acesso a esse laboratório".

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo:

 

This week, we started shipping Oculus Rift. I'll be showing you what's inside the box and taking some of your questions.

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, March 29, 2016

O primeiro lote do Rift está sendo enviado aos consumidores desde segunda-feira (28) nos 20 países onde está disponível. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Fonte: Mark Zuckerberg (Facebook)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome