Vazam as primeiras imagens da Siri integrada ao OS X

Por Redação | em 19.05.2016 às 09h40

Siri no OS X

Os rumores de que a Apple irá anunciar a integração da assistente virtual Siri ao sistema operacional OS X durante a WWDC ganham cada vez mais força. Desta vez, imagens que mostram o sistema operacional com a assistente virtual integrada a ele vazaram na internet.

Os registros mostram apenas os ícones que a Siri terá no OS X 10.12. Ainda que elas não revelem exatamente como será o seu funcionamento, é possível ver como a assistente aparecerá na barra de menus, seguindo a mesma linha de outras opções, e como seu ícone aparecerá no Dock, com a tradicional onda multicolorida da assistente virtual.

Siri no OS X

Ao clicar em qualquer um dos ícones, a interface da Siri irá aparecer, indicando visualmente que ela está em funcionamento para receber os comandos do usuário, algo similar ao que acontece ao pressionar o botão Home em dispositivos iOS. Além de poder acessar a assistente por meio destes dois botões, espera-se que o comando "Hey Siri" também esteja presente no OS X 10.12.

Siri no OS X

A chegada da Siri é algo que muitos usuários estão esperando, especialmente depois que a Microsoft integrou a Cortana ao Windows 10. Ainda que as estratégias das empresas sejam parecidas, a Apple dá a ideia que pretende seguir uma linha diferente da Microsoft e sua assistente digital, separando as duas áreas ao criar dois ícones diferentes.

A expectativa é que a nova versão do OS X seja anunciada na próxima Worldwide Developer Conference, que acontece em meados do próximo mês.

Fonte: MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome