Apple realiza atualização na App Store para o Snow Leopard

Por Redação | em 28.01.2016 às 12h45

OS X Snow Leopard

A versão do sistema operacional da Apple, Snow Leopard, é lembrada com bastante apreço por muitos usuários de Mac, tendo em vista que foi a última versão do sistema antes da Apple iniciar a inclusão de recursos do iOS. Desde então, cinco novas versões foram lançadas. Mas, segundo os dados da NetApplications, cerca de 5% da base total de usuários de Mac ainda utilizam a versão 10.6 do sistema.

Algumas dessas pessoas estão utilizando máquinas que não são compatíveis com versões mais recentes do OS X. Outros simplesmente não atualizaram o sistema por algum tipo de preferência pessoal. De qualquer maneira, se você ainda estiver utilizando a versão 10.6 há boas notícias. A Apple acaba de publicar uma pequena atualização para "assegurar compatibilidade futura com a Mac App Store".

Isso não significa que o Snow Leopard está de volta ao cronograma de atualizações da Apple. Em vez disso, a atualização permite que a Apple continue a fornecer versões mais modernas do OS X para usuários do Snow Leopard, cujas máquinas ainda podem executar versões mais recentes, incluindo o atual El Capitan. Vale lembrar que a Mac App Store é a principal maneira da Apple entregar essas atualizações para os usuários.

Se sua máquina for compatível com versões mais recentes do sistema da Apple, a sugestão é que você atualize o mais breve possível. Isso porque a versão Snow Leopard já foi deixada para trás pela Apple, não recebendo nenhuma atualização de segurança em mais de dois anos.

Via Ars Technica

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome