Usuários de Linux agora podem assistir Netflix em qualquer navegador

Por Redação | em 22.03.2017 às 08h11

Netflix no Linux

Demorou anos, mas finalmente aconteceu! Nesta terça-feira (22), a Netflix anunciou que agora é 100% compatível com o Linux e seus usuários podem curtir séries e filmes independente do navegador que escolham na plataforma.

O serviço de vídeos sempre teve dificuldades de lidar com o sistema operacional livre e fornecer conteúdo multimídia criptografado para seus usuários, um problema que começou a ser resolvido em 2014 com o Google Chrome.

Naquela época, o navegador do Google passou a oferecer suporte não-oficial à decodificação de dados para exibir filmes e séries para os fãs do pinguim. Mesmo assim, havia um tremendo inconveniente: os usuários tinham de se certificar de estar utilizando uma versão específica do navegador antes de usufruir da Netflix.

A evolução do HMTL5 e sua popularização ajudaram a Netflix a se livrar de tecnologias proprietárias como o Flash e o Silverlight para entregar seu conteúdo, e a partir daí a plataforma pode oficializar sua chegada ao Linux sem ser por intermédio de gambiarras.

Finalmente, ontem a Netflix anunciou que é 100% compatível também com o Mozilla Firefox. Graças à adição do suporte à Extensão de Mídia Criptografada (EME, na sigla em inglês) no Linux, o navegador passou a ser capaz de reproduzir conteúdo protegido da Netflix.

Agradecendo a paciência e comemorando a conquista, a plataforma de vídeo agora mira para o futuro e espera trazer conteúdo Ultra HD e vídeos HDR para além do Microsoft Edge, que já conta com suporte a isso desde dezembro passado.

"Estamos planejando lançar vídeos em altíssima resolução em outras plataformas em breve", comentou a plataforma em um comunicado. "Também estamos planejando lançar vídeos HDR. (...) Estamos trabalhando com nossos parceiros para trazer esse suporte a outras plataformas ao longo do tempo".

Fonte: The Register

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome