Linux 4.6 é lançado com pronunciamento de seu criador, Linus Torvalds

Por Redação | em 16.05.2016 às 08h26

linux

Após sofrer um atraso, a versão 4.6 do kernel Linux finalmente foi disponibilizada. O lançamento foi feito contando com um pronunciamento de Linus Torvalds, o criador do kernel e da plataforma homônima, que explicou o motivo da atualização chegar com um pouquinho de atraso: foi realizado um número ainda maior de correções do que o previsto inicialmente.

A versão traz algumas correções para drivers, diversas atualizações para algumas arquiteturas de hardware, alterações na pilha de rede e melhorias para o kernel e para alguns dos sistemas de arquivos. Com isso, quem usa os sistemas de arquivos OrangeFS, XFS, Btrfs, EXT 4 e F2FS terão sua performance de uso aprimorada.

Os processadores Snapdragon 820, da Qualcomm, e o Power 9, da IBM, ganharam suporte, e usuários de notebooks Dell se beneficiarão com as mudanças de drivers, que agora permitem uma maior interação. Usuários de Raspberry Pi também sentirão uma melhoria na performance dos gráficos 3D.

Torvalds ainda disse que começará a trabalhar na versão 4.7 nos próximos dias e que pretende disponibilizar essa nova atualização para daqui a aproximadamente dois meses.

Fonte: The Register

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome