LinkedIn planeja lançar função similar ao Instant Articles do Facebook

Por Redação | em 06.05.2016 às 09h40

LinkedIn

A rede social profissional LinkedIn está considerando a possibilidade de introduzir um sistema similar ao Instant Articles do Facebook, que permitiria que editores adicionassem seus conteúdos diretamente no site ao invés de postarem links que direcionam as pessoas de volta para seus próprios sites. Fontes próximas da rede social afirmaram que a empresa já tem discutido a nova função com vários editores de conteúdo nas últimas semanas.

O LinkedIn é a mais recente empresa social a considerar o fornecimento de conteúdo através de sua plataforma, tendência estabelecida Facebook e Snapchat. "Os editores continuam a ser uma parte muito importante do nosso ecossistema de conteúdo e estamos conversando com eles sobre novas maneiras de trabalharmos juntos", disse um porta-voz do LinkedIn.

Ao longo dos últimos anos, a rede profissional tem trabalhado para fornecer conteúdo para seus usuários. Em 2012, ela introduziu um recurso que permitiria que os líderes empresariais publicassem artigos diretamente na plataforma, algo que posteriormente foi ampliado para todos os usuários. Em 2013, a empresa adquiriu o Pulse, um leitor de notícias que atualmente está incorporado em sua plataforma principal.

Há pouco tempo, parecia estranho editores realizarem parcerias com redes sociais para publicarem conteúdos fora de seus sites. Mas, apesar de desvantagens potenciais, muitos estão dispostos a fazer o que for preciso para conseguir um público maior através de plataformas sociais. Em breve, o LinkedIn pode ser o próximo lugar para eles.

Via Buzzfeed

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome