LinkedIn lista 10 jargões que os brasileiros mais usaram em seus perfis em 2016

Por Redação | em 26.01.2017 às 11h25

Linkedin

Anualmente o LinkedIn divulga uma lista com os principais jargões utilizados pelos brasileiros em seus perfis na rede social profissional.

A divulgação da lista faz parte de uma campanha do site chamada "Start Something" e tem como objetivo mostrar que o uso indiscriminado de certas palavras que antes eram consideradas chave não agregam mais valor algum aos currículos e se tornaram chavões ou clichês.

Por causa disso, a sugestão do LinkedIn é que as pessoas descrevam suas funções e habilidades naturalmente e aproveitem o espaço do site para falar sobre os resultados que alcançaram onde trabalham.

"Empresas e candidatos buscam hoje uma melhor combinação de cultura e valores. Para que isso aconteça, é necessário que as pessoas se descrevam de forma verdadeira e espontânea, evitando palavras e frases que já viraram lugar comum", comentou Fernanda Brunsizian, gerente sênior de comunicação do LinkedIn para a América Latina.

Esta é o quarto ano seguido que a lista com as "buzzwords" é divulgada no Brasil. Em 2016, a palavra "especializado" dominou o topo do ranking, desbancando "responsável", que desde 2013 dominava. Veja a lista completa dos 10 jargões mais usados no LinkedIn em 2016:

  1. Especializado
  2. Líder
  3. Estratégico
  4. Focado
  5. Responsável
  6. Com experiência
  7. Inovador
  8. Apaixonado
  9. Criativo
  10. Excelente

Se você perdeu as listas dos anos anteriores, segue o histórico delas abaixo:

2013

  1. Responsável
  2. Estratégico
  3. Multinacional
  4. Dinâmico
  5. Organizacional
  6. Especialista
  7. Criativo
  8. Eficaz
  9. Inovador
  10. Competitivo

2014

  1. Responsável
  2. Estratégico
  3. Criativo
  4. Sólida experiência
  5. Extensa experiência
  6. Experiência internacional
  7. Especializado
  8. Planejamento estratégico
  9. Apaixonado
  10. Motivado

2015

  1. Responsável
  2. Liderança
  3. Estratégico
  4. Sólida experiência
  5. Criativo
  6. Planejamento estratégico
  7. Extensa experiência
  8. Experiência internacional
  9. Apaixonado
  10. Motivado

Para ilustrar a campanha e mostrar como os termos soam um tanto esquisitos em descrição de perfis, o LinkedIn criou peças com personalidades históricas mostrando como cada uma delas falaria de si usando tais jargões.

Via: Blue Bus

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome