LG V20 contará com fones da Bang and Olufsen inclusos na caixa

Por Redação | em 25.08.2016 às 08h58

Bang and Olufsen, LG

Apesar de não ter sido lançado oficialmente no Brasil, o LG V10 chegou a uma série de mercados no ano passado e foi um sucesso de crítica. Poucos dias antes do lançamento de seu sucessor, o LG V20, a companhia sul-coreana decidiu liberar alguns detalhes sobre o que devemos esperar para o modelo: agora, além de ser o primeiro smartphone a sair de fábrica com o Android Nougat, o LG V20 também será o único a incluir na caixa um exemplar dos fones de ouvido PLAY, da companhia dinamarquesa Bang and Olufsen (B&O). 

Não é de hoje que a LG e a renomada companhia de eletrônicos trabalham juntas: durante o lançamento do LG G5, no início deste ano, a fabricante do gadget anunciou que ele contaria com um módulo específico para conversão de áudio e que seria fabricado pela própria Bang and Olufsen. Chamado de LG Hi-Fi Plus, o módulo disponível para o G5 serve como um conversor DAC, que transforma áudio analógico em áudio digital e assim promete uma melhor experiência sonora.

Bang and Olufsen, LG

Na imagem, é possível ver o módulo do LG G5 fabricado pela B&O, marca vista como sinônimo de luxo e design por muitos (Foto: Divulgação/LG)

Como o LG V20 deve contar com um conversor DAC embarcado, uma boa forma de incluir o nome da parceira dinamarquesa no produto foi oferecendo um par de fones da linha PLAY no pacote. Disponíveis oficialmente apenas na Europa, os fones da linha se dividem nos modelos H3 e H5, que custam respectivamente 149 e 249 euros. Se convertermos esse valor para o real, o modelo mais barato sai por cerca de R$ 540, enquanto o modelo H5, mais caro, sai por cerca de R$ 900. Salgado, não é? 

Bang and Olufsen, LG

Apesar do anúncio, nenhuma das empresas confirmou se todos os mercados que receberão o LG V20 terão o acessório na caixa (Foto: Divulgação/Bang and Olufsen)

Embora se trate de uma afirmação oficial por parte da LG, não se sabe exatamente qual modelo vai ser colocado na caixa do LG V20, ou se as companhias desenvolverão um acessório exclusivo para o smartphone. Conforme nos aproximamos do lançamento do gadget, que está marcado para o dia 6 de setembro, é esperado que a LG faça mais revelações sobre o produto, justamente para instigar a curiosidade dos entusiastas e da mídia especializada. 

Por se tratar de um aparelho de nicho, a expectativa é que o V20 não chegue ao Brasil - tal qual ocorreu com o V10. Se por alguma obra do destino ele desembarcar por aqui, é bom nos prepararmos para o impacto no bolso, já que o dispositivo deve custar mais do que o G5. 

Fonte: LG Korea

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome