LG V10 desaponta nas vendas e segue apanhando na Coreia do Sul

Por Redação | em 28.10.2015 às 08h01

LG V10

Pelo visto, a ideia da LG de lançar um smartphone com duas telas não empolgou tanto o público quanto ela esperava. Anunciado no início do mês, o LG V10 chegou ao mercado sul-coreano com a promessa de ser o modelo super premium da fabricante e, mesmo com a sua configuração de ponta e todas as novidades apresentadas, as vendas foram bem tímidas.

Lançado no último dia 8 de outubro, o smartphone ficou apenas no 15º lugar na lista dos modelos mais vendidos em sua semana de estreia. E, como se isso não fosse ruim o suficiente para a LG, ela teve que ver a sua principal concorrente, a Samsung, ocupar várias posições do Top 10, com direito ao Galaxy Note 5 no topo da lista e o Galaxy A5, um modelo bem mais simples e considerado de entrada, à sua frente.

O que mais chama a atenção — e deve estar fazendo os acionistas da LG arrancarem os próprios cabelos — é que o V10 é mesmo um aparelho bastante interessante e atraente em termos comerciais. Com suas duas telas e três câmeras, ele chegou à Coreia do Sul custando o equivalente a US$ 615, ou seja, um preço bem interessante para um dispositivo super premium. Em teoria, as coisas deveriam ter sido bem melhores.

O que a companhia não esperava era que a Apple e a Samsung fizessem uma manobra para minar o lançamento do aparelho. Na mesma época em que o V10 chegou às lojas, as demais fabricantes simplesmente abaixaram o preço dos seus dispositivos para os mesmos 700.000 won que a LG havia trazido. Com isso, o pobre V10 mal teve chance, já que todo mundo partiu para cima dos demais modelos. Até mesmo o Galaxy Note 5, que é um pouco mais caro.

E essa situação não deve melhorar tão cedo. A Coreia do Sul acaba de receber os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus e esse lançamento deve ser outro golpe na já fragilizada imagem do smartphone de duas telas. Isso sem falar do Lumia 950 XL e de outros aparelhos igualmente interessantes. Com isso, chega a ser difícil imaginar a LG trazendo o V10 para outros mercados e é bem provável que ele morra dentro de seu próprio país de origem.

Via: Business Korea

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome