LG publica comparativo duvidoso entre G5 e Galaxy S7

Por Redação | em 24.02.2016 às 16h21

g5 s7

Depois de o LG G5 e o Samsung Galaxy S7 esquentarem as coisas durante a última edição do MWC (Mobile World Congress), o que viria em seguida já era fácil de prever: ambas as companhias apostando alto em marketing, a fim de provar que possuem o melhor produto. E, bem, como a experiência já mostrou, a dança marqueteira nem sempre se baseia em golpes inteiramente limpos – como provou um infográfico recentemente publicado pela LG.

No comparativo, o G5 aparece como superior ao seu concorrente direto em vários quesitos. Entretanto, não é preciso muita malícia para perceber que a “análise” da LG é, no mínimo, bastante parcial (confira a imagem abaixo).

g5 s7

Compacto vs. modular

A primeira vantagem pintada pela gigante sul-coreana seria o design modular do seu novo navio capitânia. Basicamente, o G5 permite a troca rápida de bateria, além da inclusão de periféricos de áudio ou de uma segunda câmera. Entretanto, conforme apontou o site phone Arena, vale mencionar que o Galaxy S7 possui uma bateria de 3 mil mAh – em comparação com a de 2,8 mil do G5.

Ao menos na teoria, isso equivale a dizer que o aparelho da Samsung, mesmo sem permitir trocas rápidas, teria uma autonomia ligeiramente maior. E, por outro lado, o design modular é uma vantagem bastante específica – podendo representar muito para um usuário e praticamente nada para outro.

16 MP é necessariamente melhor?

Em seguida, a LG parte para a câmera dos dois dispositivos, qualificando a unidade de 16 MP do G5 como melhor do que a do S7, que possui 12 MP. Entretanto, algo que já mais velho do que andar para trás: a quantidade de pixels de uma câmera não é o único fator determinante para a qualidade das imagens.

Além disso, mesmo que a câmera do G5 seja capaz de tirar fotos bastante amplas, os 12 MP do Galaxy S7 oferecem pixels de tamanho maior, além da função de autofoco Dual Pixel. Em suma: é bastante difícil saber, neste momento, qual dos dois aparelhos vai tirar as melhores fotografias.

0,2 polegada?

Seguindo pelo comparativo, o que se vê em seguida é a LG novamente puxando a brasa para a sua sardinha, então para as 5,3 polegadas do G5, em comparação com as 5,1 polegaas do Galaxy S7. 0,2 polegada? Sério mesmo? Ok, mesmo que isso possa soar como vantagem inquestionável para alguns usuários – afinal, a tela é realmente maior, mesmo que por pouco –, há usuários que certamente optariam por um aparelho um pouco mais compacto.

g5 s7

Trata-se de uma “vantagem” bastante relativa, portanto. E isso, sobretudo, quando se considera que ambos os displays possuem a mesma resolução – Quad HD, com 1440 x 2460 pixels.

Daylight Mode

O que leva o nome pomposo de “Daylight Mode” no G5 é, trocando em miúdos, mais ou menos, a boa e velha tela com brilho adaptativo/automático. E, sim, essa função certamente também está presente no S7. De fato, os dois aparelhos são capazes de prover uma quantidade de brilho máxima de 850 nits (unidade que mede a luminescência de uma superfície). Também nesse quesito, é realmente difícil escolher um vencedor.

Espantosamente, o infográfico da LG chega a elencar algumas vantagens do S7, incluindo mesmo uma não presente no G5: a resistência a poeira e água. Seja como for, o material ainda fica muito... Mas muito longe mesmo de servir como uma comparação objetiva entre os dois novos competidores – de forma que o mais aconselhável é não se guiar por isso.

Via PhoneArena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome