LG G6 chega ao Brasil com tela grande e desafio enorme

Por André Fogaça RSS | em 25.04.2017 às 20h46

Durante evento em São Paulo, na noite desta terça-feira (25), a LG anunciou a chegada oficial de seu mais potente smartphone ao Brasil. O G6, diferente do que aconteceu com o G5 SE, não vem capado e tem a difícil tarefa de colocar a marca novamente em espaço confortável no topo do mercado.

Nova e melhor forma de recuperar mercado

A LG não passou 2016 em bons lençóis. O G5 foi um desastre, pior ainda com o lançamento de apenas uma versão capada dele no Brasil. Neste ano a empresa tenta recuperar seu lugar ao sol e voltou ao básico. O G6 é basicamente um smartphone sem muitos apelos inovadores, só que com exatamente tudo que é esperado de um topo de linha e, pela primeira vez em alguns anos, a marca sul-coreana consegue competir com Samsung e Apple no competitivo mercado de smartphones poderosos.

Por dentro o G6 oferece um processador Snapdragon 821, que não é o mais potente que a  Qualcomm tem em seu portfólio, só que sabe bem lidar com tarefas do cotidiano e entrega o esperado de um smartphone que está na lista de mais caros do Brasil. As câmeras traseiras continuam no mesmo local da geração passada, mas agora sem diferença de resolução entre as duas lentes - ambas trabalham com 13 megapixels. Fechando o pacote de especificações, temos 32 GB de memória interna e 4 GB de RAM.

Tela grande e que pode mergulhar

Pela primeira vez na linha G, o G6 consegue sobreviver ao mergulho em água doce em até um metro de profundidade, por 30 minutos. Além disso, a certificação IP68 também garante resistência para poeira e partículas pequenas, como farinha de trigo e areia.

O grande truque na manga da LG para o G6 é sua tela. Ela tem quase que a proporção de 2:1, o que faz com que a altura seja duas vezes maior do que a largura. Este aproveitamento melhor da frente do aparelho garante que o a tela de 5.7 polegadas ocupe o espaço tradicional de um smartphone com 5.2 polegadas.

No Brasil o G6 chega em sabores de diferentes cores e a partir do dia 26 de abril. Você encontrará o smartphone nas cores preto e prata, custando R$ 3.999. Nós já testamos o G6 aqui no Canaltech e a resenha completa dele está no começo deste texto.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome