LG deve entrar na briga contra Amazon Echo e Google Home na CES 2017

Por Redação | em 02.01.2017 às 17h19

LG

Em um comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira (2), a sul-coreana LG deu uma pequena prévia do que podemos esperar de sua participação na CES 2017 e, mais importante, sugeriu que poderá entrar na disputa pelo agitado mercado de assistentes domésticos conectados em breve.

A empresa afirmou que espera que a Inteligência Artificial seja um dos principais destaques do evento deste ano e antecipou um dos lançamentos previstos para sua conferência em Las Vegas, que acontece na próxima quarta-feira (4).

Apelidado de "Hub Robot", o gadget deverá ser voltado para uso doméstico e funcionar como um conector "para casas inteligentes e assistente pessoal para consumidores", segundo a companhia.

A empresa não deu nenhum detalhe extra sobre o lançamento, mas já indica que deseja entrar na briga contra assistentes como o Amazon Echo e o recém-lançado Google Home – já que ambos ganharam uma tração considerável neste ano nos Estados Unidos.

Além do hub, a sul-coreana antecipou outras interfaces carregadas com inteligência artificial: um robô desenvolvido para jardinagem autônoma e novos assistentes para espaços públicos, que devem ajudar consumidores em espaços como aeroportos ou hotéis.

Via: LG, Sapo.pt

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome