LG apresenta sua nova linha de televisores 4K OLED

Por Adriano Ponte RSS | em 23.08.2016 às 22h20

LG OLED TV

Nesta terça-feira (23), a LG realizou uma coletiva de imprensa para divulgar sua linha de televisores 4K OLED. Durante o evento, a companhia destacou sua nova campanha global para demonstrar a superioridade da nova tecnologia em comparação com as já existentes, e claro que o Canaltech conferiu tudo de perto para passar todos os detalhes para você. 

Para apresentar sua mais recente geração de TVs, a sul-coreana dispôs do mote "É real ou LG?". O slogan demonstra a chegada de sangue novo para a fabricante, que está abraçando o WebOS 3.0 como sistema da nova leva de televisores.

Para a linha, temos (obviamente) a resolução máxima de 4K, sendo pequenos detalhes, como o picture on glass, seus principais diferenciais. Para quem não sabe, esta tecnologia permite a eliminação do painel traseiro de iluminação, o que, por consequência, diminui a espessura do aparelho. 

Além disso, por se tratar de OLED, e não LCD, os novos televisores apresentam preto absoluto e contraste infinito, afinal, os pixels se auto-iluminam somente quando necessário, e de forma totalmente independente do restante do painel. Vale destacar que as TVs também contam com calibração de cor quadro a quadro, utilizando o protocolo Dolby Vision, que é exclusividade da LG no Brasil.

LG OLED TV

De acordo com Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG brasileira, "os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor LCD". 

Mas não foi só sobre a qualidade de imagem que a gigante da tecnologia falou. A parceria da marca com a Harman Kardon continua, e são esses os alto falantes que equipam as televisões lançadas. O maior modelo (com 65 polegadas), conta com sound bar adicional, focado em frequências sonoras mais graves, com woofer embutido.

Gostou das novidades? Os televisores já estão disponíveis no mercado brasileiro, e podem ser adquiridos por R$ 13.999 (para o modelo de 55'') ou por R$ 31.999 (para o modelo de 65'').

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome