LG anuncia monitor 4K compatível com HDR e outro com Chromecast embutido

Por Redação | em 16.12.2016 às 10h43

LG

Embora ainda estejamos a algumas semanas da Consumer Electronics Show 2017, que acontecerá de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas, algumas empresas já começaram a abrir a caixa de ferramentas e revelar quais produtos mostrarão ao público durante a feira. É o caso, por exemplo, da LG.

Nesta sexta-feira (16) a empresa anunciou que vai apresentar um novo monitor 4K de 32 polegadas compatível com HDR na CES e forneceu alguns detalhes do produto. Em um comunicado oficial, ela disse que o modelo 32UD99 terá 3.840 x 2.160 pixels de resolução e que ele oferecerá suporte ao padrão HDR10, que fornece níveis maiores de brilho e uma gama maior de cores.

LG 32UD99 traz resolução 4K e suporte ao padrão HDR10, que fornece níveis maiores de brilho e uma gama maior de cores (Reprodução: LG)

A tecnologia empregada na fabricação do painel é a IPS, capaz de exibir 95% do espectro de cores DCI-P3. Em miúdos, essa característica aliada à capacidade de reprodução de cores True Color torna o novo monitor da LG ideal para o consumo de todo tipo de conteúdo multimídia.

Em matéria de conectividade, o produto virá com uma porta USB Tipo-C, que será responsável por fazer a transmissão das imagens do computador para o monitor, fornecer energia e transferir dados. Alto-falantes embutidos e equipados com a tecnologia Rich Bass prometem trazer uma experiência mais imersiva na hora de curtir aquela sonzeira ou filmes e videogames.

Chromecast embutido

Além do 32UD99, a LG também revelou que vai apresentar o 34UM79M, um monitor ultrawide de 34 polegadas que vem com um Chromecast integrado. Este será o primeiro monitor do tipo do mundo e permitirá que os usuários espelhem a tela de seus dispositivos móveis sem o uso de nenhuma gambiarra.

Ele também permitirá que o usuário visualiza simultaneamente tanto o conteúdo do PC quanto do dispositivo móvel numa só tela, além de poder controlar ambos simultaneamente utilizando apenas um mouse e um teclado graças a tecnologia Dual Controller.

O 34UM79M é o primeiro monitor do mundo a vir com um Chromecast integrado. Com isso, usuário pode espelhar tela e conteúdo dos dispositivos móveis diretamente no monitor, sem necessidade de qualquer gambiarra (Reprodução: LG)

Fora essas duas belezinhas, a fabricante sul-coreana também afirmou que levará para a feira dois outros monitores, os Ultrafine 5K e 4K, voltados para o público gamer. Ambos virão equipados com a tecnologia AMD FreeSync e outros recursos que minimizam o tempo de resposta do display e maximizam a experiência gamer em um PC.

Detalhes como preço e disponibilidade não foram fornecidos pela LG. Como dito no começo desta notícia, a expectativa é que tudo seja revelado durante a CES 2017, em janeiro.

Via LG

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome