Aspirador de pó da LG também exerce funções de zelador e segurança

Por Redação | em 24.12.2015 às 12h40

LG Hom-Bot Turbo

Os aspiradores de pó robotizados têm ganhado o gosto dos consumidores em todo o mundo que pretendem deixar seus lares mais tecnológicos. Fabricantes como a Dyson e a Roomba já lançaram versões bastante tecnológicas de seus aspiradores. Agora, a LG também resolveu disponibilizar uma versão robotizada, o Hom-Bot Turbo+. Além de fazer tarefas comuns para um eletrodoméstico do gênero, ele promete ser um bom zelador e segurança.

O Turbo+ conta com funções de realidade aumentada, o que permite que os usuários o utilizem de maneira prática. Basta apontar a câmera do smartphone para um determinado lugar, que o aspirador inteligente se encarrega de fazer seu serviço, eliminando a necessidade de qualquer mapeamento tedioso.

Outra função interessante do dispositivo é que ele possui três câmeras e o recurso "Home-View" que permite monitorar um ciclo de limpeza através de uma transmissão ao vivo, mesmo quando o usuário não está em casa. Ele também utiliza as câmeras para a segurança da casa. O aspirador de pó pode enviar fotos do ambiente no smartphone do proprietário, caso detecte algum movimento estranho no interior da casa.

A LG deverá apresentar o produto oficialmente na CES 2016, que acontece no início de janeiro na cidade americana de Las Vegas.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome