RPG online Asheron's Call será desativado depois de 17 anos

Por Redação | em 21.12.2016 às 18h38

asheron's call

O MMORPG Asheron's Call está no ar há 17 anos, um tempo muito superior ao de muitos RPGs online bem-sucedidos no mercado. Criado em 1999, o game passou por diversas mudanças ao longo de sua existência, incluindo trocas de estúdio de desenvolvmento, uma morte e ressureição. Entretanto, a jornada do game chega o fim, e o game desligará seus servidores no próximo mês.

A informação foi divulgado pelo estúdio Turbine, atual desenvolvedor do título. Tanto Asheron's Call quanto a continuação Asheron's Call 2 deixarão de funcionar online a partir de 31 de janeiro. Para marcar a despedida, o game ficará gratuito para os jogadores até a data de desligamento dos servidores.

Apesar da notícia deixar órfã uma base de jogadores fieis, ela não chega a ser uma surpresa. Desde 2014 o game não recebia atualizações e o suporte dado pela Turbine se restringia à manutenção dos servidores.

E por falar em jogadores fieis, fãs já lançaram campanha de crowdfunding para ajudar a série a se manter viva, sugerindo a possibilidade do RPG continuar em servidores financiados de forma privada pelos usuários. Entretanto, parece que o plano não seguiu adiante, seja pela Turbine não se pronunciando sobre o assunto, mas também parece que não existem tantos fãs dispostos assim a pagar. De um total de US$ 2 milhões pedidos pelos criadores da campanha, apenas US$ 90 foram arrecadados.

Lançado em 1999, Asheron's Call foi um dos principais títulos durante o período de ascensão dos primeiros MMORPGs, ao lado de nomes como Ultima Online e EverQuest. Depois desta primeira geração, vieram grandes sucessos como World of Warcraft, da Blizzard.

Fonte: Endgadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome