Suposta imagem do iPhone 8 revela leitor de impressões digitais na traseira

Por Redação | em 19.04.2017 às 13h25

iPhone 8 Conceito

Mesmo faltando ainda alguns meses para o anúncio dos novos iPhones, os rumores sobre a nova versão do aparelho não param de surgir. Após os boatos sobre a existência de três versões, incluindo de um iPhone 8 todo repaginado, eis que novas informações sobre essa mudança no design surgem para complementar aquilo que já vem sendo especulado. E, desta vez, com imagens que podem nos ajudar a ver o que está vindo por aí.

Uma imagem liberada no Twitter traz o que parece ser o esquema de montagem vazado de uma unidade da Foxconn que detalha como deve ser o iPhone 8. É claro que sempre há a possibilidade de ser uma montagem ou mesmo um desenho falso, mas é algo que está bem de acordo com aquilo com o que os rumores anteriores já apontavam, como é o caso da posição do leitor de impressões digitais.

No caso, o desenho coloca o sensor na parte traseira do smartphone, logo abaixo da logo da empresa. Essa mudança de posição praticamente confirma a história de que o iPhone 8 virá com uma tela que ocupe toda a área frontal do aparelho, eliminando o botão Home físico e forçando a realocação do leitor. É o mesmo movimento feito pela Samsung com o Galaxy S8, que também sacrificou o botão em prol de mais espaço para seu display.

E, assim como no caso da concorrência, o suposto modelo da Apple já vem recebendo críticas. Como aponta o site BGR, colocar leitores assim na traseira do dispositivo é uma alteração pouco prática pois vai contra um movimento natural de segurar o dispositivo na hora de tirá-lo do bolso. Tanto que a própria Samsung tratou de colocar alternativas de desbloqueio para contornar esse pequeno problema. No entanto, não há nenhum rumor que indique que a Apple também vai colocar um leitor de íris ou de reconhecimento facial em seu iPhone 8.

Além disso, o esquema derruba ainda outro rumor que surgiu ao longo dessa semana. Ao contrário do que se acreditava, parece que a empresa não vai colocar um sensor integrado à tela. Pelo visto, esse tipo de tecnologia ainda é muito complicado e realmente iria atrapalhar o lançamento do smartphone, impedindo que ele chegasse a tempo às lojas e em quantidades suficientes para atender à demanda.

Ainda assim, há a possibilidade de essa imagem ser apenas falsa ou de alguns dos protótipos que já sabemos que a Apple está testando. De acordo com o que foi especulado nesta semana, a empresa ainda não se decidiu sobre o design de seu smartphone e pode ser que esse esquema seja apenas de alguma versão anterior. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho.

Via: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome