Próximo iPhone não terá suporte às novas redes LTE de altíssima velocidade

Por Redação | em 09.06.2017 às 17h45

LTE no iPhone

A briga judicial entre a Apple e a Qualcomm ainda está longe de acabar, mas já temos uma derrota: os próximos iPhones não contarão com suporte às novas redes LTE de 1Gbps, diferentemente da concorrência, que já oferece a conexão super-rápida em seus aparelhos.

Isso porque três das principais operadoras dos Estados Unidos (AT&T, Sprint e Verizon), já garantiram que disponibilizarão ao público a nova geração do LTE até o final do ano, com uma velocidade até 50x maior do que a atual, com poder de atingir até 1 gigabit por segundo de taxa de transferência. E a Qualcomm é, até então, a única fabricante do mundo capaz de oferecer chips com suporte às novas redes super-rápidas.

Samsung, HTC e LG já estão prontas para fornecer dispositivos conectados com a nova internet móvel, quando ela chegar, e, nessa corrida, a Apple sairá perdendo ao lançar o próximo iPhone neste ano. De acordo com uma análise da Bloomberg, a única maneira de a Maçã oferecer a novidade a seus usuários seria desenvolver, por conta própria, um chip capaz de suportar a tecnologia, que, até o momento, é dominada pela Qualcomm. Mas, de acordo com o cronograma, o próximo iPhone deverá mesmo chegar sem essa opção.

Fonte: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome