Primeiro iPhone foi anunciado há exatamente 10 anos

Por Redação | em 09.01.2017 às 13h47

iPhone

No dia 09 de janeiro de 2007, quando a Nokia ainda era a líder global e isolada no setor de telefonia móvel, Steve Jobs subia ao palco para apresentar ao mundo o primeiro modelo de iPhone.

Enquanto empresas como Motorola, Samsung e Sony Ericsson despontavam no segmento de celulares, a Apple chegou para mostrar ao mundo algo que ninguém jamais tinha visto: um smartphone, o telefone realmente inteligente.

Nos últimos 10 anos, o iPhone ganhou muitos recursos e enriqueceu a experiência dos clientes da Maçã. Rapidamente o gadget se tornou uma plataforma revolucionária que integrava hardware, software e serviços e que inspirou outros produtos, como o iPad e o Apple Watch, além de milhares de aplicativos que hoje fazem parte da rotina das pessoas.

O primeiro iPhone, também conhecido como iPhone 2G, foi apresentado ao mundo durante uma palestra de Steve Jobs na Macworld Conference & Expo, que aconteceu em São Francisco, Califórnia. Em seu discurso, o cofundador da Apple disse que "hoje, a Apple vai reinventar o telefone".

As especificações do aparelho eram extremamente modestas se comparadas às tecnologias disponíveis atualmente. Com uma tela de 3,5 polegadas e resolução de 320x480 pixels, a tela multi-touch era o grande diferencial do iPhone. O sistema operacional era o iOS 3.1.3, com opções de armazenamento interno de 8GB e 16GB. A câmera possuía apenas 2 megapixels e a bateria oferecia uma autonomia média de 8 horas de conversação.

Hoje, 10 anos depois, o iPhone 7 já oferece uma câmera com 12 megapixels com estabilização óptica de imagem, abertura f/1,8, um chip com desempenho de processamento 120 vezes mais rápido do que o iPhone 2G.

"O iPhone é uma parte essencial da vida dos nossos clientes, e hoje mais do que nunca está redefinindo a maneira como nos comunicados, entretemos, trabalhamos e vivemos", disse Tim Cook, CEO da Apple. "O iPhone estabeleceu o padrão para computação móvel em sua primeira década e estamos apenas começando. O melhor está por vir."

Com informações da Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome