Novos rumores confirmam câmera dupla e botão Home remodelado em novos iPhones

Por Redação | em 08.08.2016 às 11h19

iPhone com duas câmeras

Em meados de setembro, a Apple deverá lançar seus novos iPhones, e há meses correm boatos sobre as novidades que serão apresentadas. De acordo novas informações, a Apple já está se preparando para revelar os sucessores do iPhone 6s e iPhone 6s Plus com uma tecnologia mais avançada de fotografia e hardware atualizado em um design similar aos modelos do ano passado.

Fontes não reveladas confirmaram ao jornal Bloomberg que as principais novidades são a câmera dupla presente na versão maior do iPhone, um botão Home renovado, que agora conta com sensor de pressão, e a remoção da entrada padrão de fones de ouvido. A Apple foi procurada para confirmar os vazamentos, mas se recusou a comentar.

Apesar de a demanda por iPhones ter diminuído no último trimestre, em parte por conta da calmaria entre os lançamentos dos produtos, o dispositivo continua sendo a principal fonte de receita da empresa. Os novos modelos terão importância fundamental no período de festas e a Apple está contando com eles para sustentar suas vendas frente a uma revisão geral do iPhone que deverá ocorrer em 2017, ano que será celebrado o 10º aniversário do telefone.

Design

As fontes disseram que, afastando-se da sua estratégia tradicional de atualizar o design do smartphone a cada dois anos, os novos modelos serão muito semelhantes aos que temos atualmente no mercado, apesar de apresentar alguns detalhes notáveis. Eles continuarão com os mesmos tamanhos de telas, 4,7 e 5,5 polegadas, mas as duas questionáveis linhas das antenas na traseira do aparelho finalmente serão substituídas por soluções internas.

iphone 7

(Imagem: possível comparação entre iPhones sem e com linha da antena)

Câmeras

A câmera dupla presente na versão de 5,5 polegadas produzirá fotos com mais brilho e detalhes, de acordo com pessoas que já usaram o protótipo do modelo. Cada sensor captura uma gama de cores diferentes e tiram fotos simultaneamente. Em seguida, o telefone une as imagens para criar uma só fotografia. O sistema duplo de câmera se sai muito bem em ambientes com pouca iluminação e a fusão das duas imagens também permite a utilização de zoom mantendo a qualidade da foto. A notícia ruim é que a versão menor do aparelho não contará com a novidade.

Iphone 7

(Imagem: possível design da câmera dupla do iPhone de 5,5 polegadas)

Botão Home

A Apple está planejando atualizar o botão Home nos novos modelos que vêm por aí. Hoje, o botão precisa ser apertado fisicamente para executar suas funções, mas nos novos modelos ele terá um sensor de pressão que fornece um feedback para o usuário através de uma sensação tátil de vibração ao invés de um verdadeiro clique. O mecanismo é semelhante aos trackpads já presentes na linha mais nova dos MacBooks.

Uma novidade que a princípio deixou muita gente de cara feia foi a decisão de remover a entrada de fones de ouvido P2, padrão para esses acessórios. Agora, os iPhones se conectarão aos fones com tecnologia Bluetooth ou pela entrada Lightning, criando espaço para mais um alto-falante. A Apple começou a permitir que fabricantes fizessem fones ouvido com conector de carregamento em 2014, mesmo ano em que adquiriu a fabricante de fone de ouvido Beats Electronics.

Os novos iPhones sairão de fábrica com o iOS 10, versão do sistema operacional que deverá ser lançada em breve. A atualização vai oferecer uma maior interatividade do usuário com o telefone por meio de widgets, maior facilidade para olhar compromissos no calendário, contatos favoritos, novos recursos em seu aplicativo de mensagens, um novo sistema para controlar dispositivos inteligentes de residências e um Apple Music totalmente redesenhado. Como de praxe, a atualização também chegará a vários aparelhos antigos, mas ainda não se sabe a partir de qual geração o update poderá ser feito.

Via: Bloomberg

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome