Novo iPhone pode ser o mais vendido desde 2014, afirma consultoria

Por Redação | em 27.03.2017 às 13h16

iPhone 8 Conceito

A consultoria americana JP Morgan mostrou grande expectativa em relação aos rumores de que uma grande revolução no iPhone estaria marcada para este ano. Prova disso é o fato de que a empresa reviu suas expectativas para a próxima geração de aparelhos, prevendo um total de 260 milhões de unidades vendidas até o final de setembro de 2018, quando ela estará prestes a completar um ano nas prateleiras.

O total, claro, se refere a toda a família do iPhone, incluindo modelos antigos. Entretanto, a JP Morgan prevê um grande aumento nas vendas como parte de uma mudança completa nos dispositivos, conforme diversos rumores recentes vêm apontando. Atualmente, a expectativa é de que a Apple marque os dez anos desde o anúncio da primeira versão de seu smartphone com um modelo totalmente repaginado, inclusive, deixando de lado a tendência de lançar dispositivos apenas mais potentes que os anteriores a cada ano ímpar.

Caso os números se concretizem, esse será o maior resultado obtido pela Apple desde 2014, revertendo uma tendência de quedas associadas à falta de inovação dos modelos. Além disso, caso o frenesi de vendas realmente ocorra, as ações da empresa também terão alta significativa, chegando a bater US$ 165. Anteriormente, as previsões eram de papéis na faixa dos US$ 142, com 245 milhões de unidades vendidas.

No total, a base instalada do iPhone deve ultrapassar as 1,3 bilhão de unidades ao final do ano fiscal 2018. Entretanto, a JP Morgan levanta questões quanto à capacidade da Apple e suas parceiras na China de fabricarem unidades suficientes para atenderem à demanda do mercado, uma vez que, no passado, sucessos explosivos como o esperado para a nova versão do smartphone também levaram a esgotamentos e uma dificuldade de se encontrar o dispositivo nas lojas.

Fonte: Apple Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome