Nova capa da Apple garante mais 25 horas de carga para iPhone 6 e iPhone 6s

Por Redação | em 08.12.2015 às 10h57 - atualizado em 08.12.2015 às 15h42

Smart Battery Case

A bateria do iPhone nunca foi conhecida por sua autonomia. Qualquer usuário do smartphone da Apple sabe que precisa andar com o carregador sempre por perto para evitar qualquer contratempo, tanto que não são raros os casos de pessoas que optam por comprar uma capinha com bateria embutida para contornar esse problema. Pegando todo mundo de surpresa, a Maçã decidiu se aproveitar disso e lançou sua própria capa carregadora para os iPhone 6 e 6s.

Batizada de Smart Battery Case, a capinha funciona exatamente como os modelos de outras empresas, ou seja, ela age como uma espécie de bateria extra que vai carregar o aparelho quando você desejar, dispensando o uso da tomada. Segundo a companhia, a novidade é capaz de fornecer até 25 horas a mais de carga ao dispositivo para ligações ou, caso você seja um viciado em internet, um extra de 18 horas de uso de redes LTE. Assim, independentemente do seu padrão de uso, ela consegue dar conta do recado.

O problema mesmo é o preço. Ela já está disponível para venda no site oficial da Apple pela bagatela de US$ 99. Isso sem falar do design, que conta com uma estranha saliência na parte traseira, o que deve fazer com que seja horrível andar com isso no bolso. No entanto, para quem precisa fazer longos trajetos e não conta com uma tomada à disposição, o visual está longe de ser uma preocupação relevante.

Smart Battery Case

Além disso, a Smart Battery Case dispensa o uso de adaptadores ou outros cabos, funcionando apenas com o Lightning. Ao contrário do que a maioria das demais capinhas do gênero fazem, o usuário não precisa ter por perto um cabo microUSB para recarregar o acessório, bastando o mesmo carregador usado pelo iPhone. Isso também significa que ele é compatível com as docks e outros itens que usam o conector. A Apple explica ainda que, quando estiver em uso, a nova capa vai exibir na tela de bloqueio e na central de notificações um status inteligente de bateria, mas não especificou como isso vai funcionar de verdade.

Pelo que foi mostrado pela empresa, a novidade funciona apenas com os modelos 6 e 6s, sem qualquer menção às versões do smartphone com tela de 5,5 polegadas — o que deixa boa parte dos usuários na mão. Também não foi dito se a Smart Battery Cover vai chegar a outros mercados, como o Brasil. Contudo, se isso acontecer, é melhor ir preparando o seu bolso, afinal o acessório custa o mesmo que a Apple Pencil, que chegou por aqui por incríveis R$ 849. 

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome