Jailbreak para iOS 10.2 chega a alguns modelos de iPhone

Por Redação | em 27.01.2017 às 16h10

Jailbreak iOS 7

Nos últimos tempos, donos de smartphones da Apple têm sofrido um pouco mais para conseguir uma solução de jailbreak para as versões mais recentes do iOS. Isso porque a Apple está investindo cada vez mais na segurança do seu sistema operacional móvel, mas isso ainda não é o suficiente para barrar hackers mais empenhados.

Na última quinta-feira (26), o jailbreak para o iOS 10.2 foi liberado na web, mas apenas para alguns modelos de iPhone. O responsável pela divulgação foi Luca Todesco, um jovem italiano que já é conhecido por descobrir algumas vulnerabilidades nos sistemas da Maçã.

Por enquanto, apenas o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e iPad Pro estão aptos a receber o desbloqueio da versão 10.2 do SO. Outra obrigatoriedade é usar uma versão de 64bits do iOS, pos as versões de 32bits não são suportadas.

No entanto, essa ainda é uma versão primária do jailbreak, que deve ganhar suporte a aparelhos como iPhone 6 e iPhone 5 nas próximas semanas. Já os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda não têm data para receber uma solução capaz de desbloquear o sistema, mas os hackers estão trabalhando para isso.

O jailbreak deve ser feito com a ajuda do Cydia Impactor, mas vale lembrar que a execução do procedimento, bem como os possíveis problemas apresentados por ele, é de total responsabilidade do usuário.

Via Forbes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome