iPhone virá com tela OLED em 2017, aponta rumor

Por Redação | em 21.03.2016 às 10h35

iPhone 6 6s

Recentemente, muitos rumores têm alimentado a informação de que a Apple estaria negociando com fornecedores para lançar uma nova geração de iPhones com tela OLED. De início, as especulações apontavam que a novidade chegaria em 2017 ou 2018, mas parece que o iPhone 7s, que será lançado no próximo ano, será o primeiro modelo da Apple com um display usando a tecnologia.

Aparentemente, Apple e Samsung assinaram um contrato que determina que a empresa sul-coreana fornecerá 60 mil displays OLED flexíveis por mês para a produção da nova geração do iPhone. Essa informação vai de encontro com os rumores recentes de que a Maçã estaria negociando com LG e Samsung para o fornecimento dos painéis.

Apesar da Samsung aparentemente ter vencido a disputa contra as concorrentes, a Apple poderá recorrer à própria LG, Japan Display e a Foxconn caso ocorra algum problema ou atraso na produção das telas da casa dos Galaxy.

De qualquer forma, é praticamente certo que o iPhone receberá pela primeira vez um display OLED já no próximo ano e não apenas em 2018 como era especulado anteriormente. Antes disso, porém, a Apple deve lançar no segundo semestre, como ocorre tradicionalmente, uma nova geração do seu smartphone, que no ano passado trouxe novidades como o 3D Touch e o Live Photos.

Fonte: ET News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome