iPhone 8 pode ser um portal de realidade aumentada na palma da mão

Por Redação | em 18.11.2016 às 00h25

iPhone 8 Conceito

A Apple está realmente empenhada em tornar melhor a câmera de seus iPhones. E se o iPhone 7 e seu irmão maior, o 7 Plus, já trazem uma poderosíssima, qual seria o próximo passo da Maçã, então? Se você chutou algo relacionado à realidade aumentada (AR), bingo! Acertou. 

Uma equipe secreta da Apple está trabalhando em um projeto que transformará o iPhone em um portal de AR. Tim Cook, CEO da empresa, já anunciou várias vezes que aposta no mercado de AR, e é claro que isso também caiu como uma luva para os especuladores do mercado tentarem adivinhar o que o próximo iPhone vai trazer como diferencial. 

"A Apple está integrando a tecnologia de realidade aumentada no aplicativo de câmera do iPhone", diz o Business Insider. O projeto está supostamente ligado com as últimas startups que a Apple andou adquirindo recentemente. 

O plano ajudaria a Apple a entrar no mercado de AR e entregar a tecnologia nas mãos dos usuários, pelo menos para dar tempo suficiente até que ela resolva lançar um dispositivo como um headset para acompanhar o movimento da concorrência. Se assim for, logo menos surgirá um SDK para que os desenvolvedores possam estudar melhor a área e criar aplicativos para trabalhar nessa plataforma. 

Bom, detalhes mais aprofundados sobre a novidade nós ainda não temos, e os que temos são escassos — mas suficientes para nos fazer pensar melhor no que esperar do iPhone 8. Podemos arriscar um palpite de um recurso que usaria bem a tecnologia, como reconhecimento de objetos e machine learning, integrando a Siri ao app da câmera. Afinal, seria legal apontar o iPhone para certos objetos e ver a informação detalhada sobre eles pipocar na tela. 

Apesar de esperarmos um iPhone AR para o ano que vem, não queremos nos iludir com a expectativa de um headset de realidade aumentada para o mesmo ano. Pelo andar da carruagem, o telefone fica para 2017 e o headset para 2018. Pelo menos uma coisa nos empolga mais que as datas: a Apple contratou, recentemente, um especialista em displays para headsets, o que certamente vai dar um grande impulso no projeto. 

Câmera do iPhone 8 (4,7")

Outro rumor quente sobre o próximo smartphone da Apple diz respeito à câmera do modelo menor, o iPhone 8. 

Ming-Chi Kuo, analista da empresa KGI Securities, é famoso no mundo dos rumores por acertar a grande maioria de suas apostas. Ele agora especula que a Apple vai trazer a estabilização óptica de imagens do modelo Plus para seu irmão menor. 

Atualmente, o iPhone 7 Plus traz uma dupla de lentes, sendo apenas a grande angular equipada com estabilização óptica. Para os modelos de 2017, ele espera que a lente telefoto, que sozinha equipa o smartphone menor, também ganhe este recurso. Mas vale dizer que o iPhone de 4,7 polegadas não vai ganhar uma dupla de lentes, segundo as expectativas do analista. Entretanto, se serve de consolo, a Apple deve lançar três modelos de iPhones no ano que vem, sendo um iPhone 8, um iPhone 8 Plus e um iPhone 8 super premium com tela OLED curva de fora a fora. 

Vamos aquecendo os motores para acompanhar tudo que a mídia internacional fala sobre rumores e deixá-lo por dentro das novidades acerca do aparelho da Apple. Fique ligado! 

Com informações do BGR, do Business Insider e do MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome