iPhone 7 pode ter suporte a dois chips

Por Redação | em 20.06.2016 às 15h08

Iphone 7

O mundo dos rumores funciona desse jeito, quando todos começam a concordar em alguma coisa, logo surge outro para jogar as especulações para o espaço. E nesta segunda-feira (20), as mais recentes informações não confirmadas sobre o iPhone 7 dão conta de que esse seria o primeiro na história da companhia a contar com suporte a dois chips.

Inicialmente uma característica de smartphones de entrada, que pouco a pouco começou a chegar aos dispositivos de topo de linha, a utilização de uma dupla de cartões SIM jamais teria sido, sequer, cogitada pela Apple. Agora, entretanto, aparece em imagens do que seriam os componentes colocados no interior do iPhone 7, que já estaria em produção na China para um lançamento no final deste ano.

Componentes iPhone 7

Além das bandejas para os dois chips (acima), as fotografias trazem de volta outra especulação antiga, a de que o novo smartphone da Maçã contaria com uma dupla de câmeras na parte traseira, sendo uma utilizada apenas para fotos com zoom óptico. Essa hipótese havia sido derrubada no passado por supostos problemas de fabricação, mas agora, parece ter sido colocada de volta na lista de possibilidades com o surgimento das imagens de componentes, como você pode ver abaixo, ao lado de cartões internos de memória da fabricante Sandisk, que seria a fornecedora desta vez.

Componentes iPhone 7

Um terceiro boato, ainda, foi derrubado com a revelação das imagens. Ao mostrar o componente interno que permite a conexão entre celular e cabo Lightning (abaixo), dá para ver também o que seriam as conexões necessárias para uma entrada de fones de ouvido. Com isso, supostamente, caem por terra as especulações de que a Apple, pela primeira vez, lançaria um dispositivo sem conexão P2, fazendo com que os usuários tenham que comprar adaptadores ou utilizar exclusivamente aparelhos Bluetooth.

Componentes iPhone 7

E entre desmentidos e confirmações, as fotografias chegam ainda para fortalecer uma noção que já existe há alguns meses, desde que surgiram as primeiras renderizações do iPhone 7 pelas mãos de fabricantes de acessórios. Neste ano, em vez de aplicar um novo design, a Apple entregaria um modelo bastante semelhante ao anterior, mas com foco nas novas funcionalidades, como a dupla de câmeras, o foco no Bluetooth e a suposta presença de suporte a uma dupla de chips.

Tudo, claro, não passa de especulação. Dá para imaginar que, sim, a Apple já chegou a um design final para o iPhone 7 e que o smartphone já se encontra em produção, uma vez que faltam apenas alguns meses para sua revelação e lançamento. Entretanto, como sempre, a empresa mantém o silêncio sobre seus novos produtos, preferindo fazer seus anúncios em eventos oficiais, por mais que os vazamentos já tenham revelado todas as novidades (ou não).

Fonte: Phone Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome