iPhone 7 pode ter processador mais potente e 3 GB de RAM

Por Redação | em 09.08.2016 às 16h26

iphone 7

No próximo mês, a Apple deve lançar a próxima geração de seu smartphone, o iPhone 7. Diversos rumores, incluindo imagens vazadas, indicam que o aparelho não contará com muitas mudanças estéticas. No entanto, de acordo com as últimas informações vazadas, o aparelho deverá apresentar alguns bons avanços no hardware. O site Phone Radar indica que o iPhone 7 terá o processador A10.

A notícia também reporta que o SoC será dual core e produzido no mesmo processo atual de 10 nanômetros. Os chips deverão ser fabricados apenas pela TSMC. Assim, o iPhone 7 não contará com chips fabricados pela Samsung. Espera-se que o Apple A10 tenha 2.37 GHz, um avanço considerável em relação aos 2 GHz da atual geração. Em questão de desempenho, a diferença é grande. No Geekbench, o iPhone 7 teve resultado single core de 3.558 e multi-core de 6.430 pontos, segundo a imagem vazada.

iPhone 7 - Geekbench

O iPhone 6 conseguiu atingir 2.490 pontos de single core e 4.341 pontos de multi-core. Isso mostra que a próxima geração do smartphone deverá ser bem mais potente do que a que vemos atualmente. Somente no processador, o ganho chega de 42% a 48% no desempenho. A Apple também deve aumentar a memória RAM do aparelho, passando de 1 GB para 3 GB.

Se as informações vazadas se concretizarem no lançamento do aparelho, poderemos ter um dos smartphones mais potentes disponível no mercado e, certamente, o mais potente já produzido pela Apple.

Via Phone Radar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome