iPhone 7 pega fogo dentro de carro na Austrália

Por Redação | em 21.10.2016 às 13h13

iPhone 7 explode

Um instrutor de surfe australiano disse que deixou seu iPhone 7 dentro do carro e foi dar uma aula. Quando voltou, o carro estava cheio de fumaça e o smartphone simplesmente tinha pegado fogo, destruindo parte do interior o veículo.

Ainda não foi comprovado que o iPhone foi o culpado pelo incêndio, mas ainda assim a Apple disse estar ciente do incidente e alegou estar investigando o caso. No entanto, as comparações com as explosões envolvendo o Samsung Galaxy Note 7 são inevitáveis – principalmente porque, recentemente, outro caso envolvendo a explosão de um iPhone 7 circulou pela web.

Depois dos casos recentes de smartphones pegando fogo, o debate sobre um fenômeno que acontece com as baterias de lítio voltou à tona. A chamada "fuga térmica" acontece com o superaquecimento da bateria, que pode entrar em combustão, gerando assim um fogo muito rápido e intenso.

iPhone 7 explodeiPhone que pegou fogo na Austrália (Foto: 7 News)

A taxa geral de falha nas baterias de lítio é de cerca de 1 em 10 milhões. Se pararmos para pensar que existem 1 bilhão de dispositivos iOS ativos pelo mundo, é de se esperar que cerca de 100 deles peguem fogo. Portanto, não é surpreendente que alguns dispositivos estejam envolvidos em casos isolados de problemas.

E esta não é uma defesa cega da Apple. A diferença para o Galaxy Note 7 é que em um curto espaço de tempo, 94 casos de incêndios foram reportados. Ou seja, em poucas semanas parte dos 4 ou 5 milhões de dispositivos da Samsung apresentaram problemas na bateria.

iPhone 7 explodeInterior do carro do iPhone 7 explosivo (Foto: 7 News)

Via 9to5 Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome