iOS 10.2.1 corrige desligamentos repentinos em iPhones 6 e 6s

Por Redação | em 24.02.2017 às 00h44

iPhone 6 touch disease

O último update do sistema operacional móvel da Apple trouxe uma correção para um bug que irritava muitos donos de iPhones, especificamente dos modelos 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus: o desligamento inesperado do aparelho. Pelo visto, a Apple encontrou a solução para o problema e a colocou silenciosamente na atualização. 

A Maçã vinha coletando informações sobre o problema e a eficácia da solução que veio no update desde o final do mês passado. Embora a descrição do iOS 10.2.1 não comente nada a respeito do reparo no bug, a companhia revelou ao TechCrunch que realmente inseriu uma solução na última versão do software. A Apple comunicou ainda que 80% dos dispositivos 6s (e 6s Plus) e 70% dos modelos 6 (e 6 Plus) pararam de apresentar a falha. 

Segundo o comunicado, a causa dos desligamentos estava atrelada a tarefas de processamento intensivo no smartphone. Baterias mais antigas não conseguiam lidar com os picos de energia, e acabavam sucumbindo. As baterias mais novas aparentemente davam conta do recado. 

Além da correção para o bug, o iOS 10.2.1 também traz um recurso que permite aos usuários que passarem por situações de desligamentos repentinos do aparelho simplesmente o reiniciem. Antes, era preciso conectar o telefone em um carregador para conseguir reiniciar o iOS por completo e ligar o aparelho. A empresa também inseriu uma nota sobre a bateria dentro do aplicativo Configurações, na opção Bateria, que mostra o que o usuário pode fazer caso passe por algum problema com o hardware

Via TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome