Imagem do processador A10, do iPhone 7, vaza em rede social chinesa

Por Redação | em 10.08.2016 às 22h35

processador A10

Esperado para ser lançado no próximo dia 07 de setembro, o iPhone 7 não deverá trazer muitas mudanças com relação à geração anterior de smartphones da Maçã, mas, por dentro, ele contará com um processador A10 – mais potente do que os usados atualmente. E um novo vazamento no Weibo mostra uma foto desse suposto processador mais poderoso.

Nas imagens, além da nomenclatura “A10”, vemos também a inscrição do número 1628, que corresponderia a uma produção ocorrida em algum momento do mês de julho – tempo de acordo para um lançamento em setembro. Ou seja, esse código impresso nos chips até poderia ser obra de algum troll ou falsificador, mas essa pessoa teria que estar informada com relação à produção dos processadores para saber exatamente qual número escolher.

A fabricante desses processadores deve ser mesmo a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), empresa que foi escolhida pela Maçã para ser a única fornecedora dos próximos processadores dos iPhones. A decisão foi tomada com base no fato de que a TSMC consegue utilizar o processo de fabricação de 10 nanômetros, enquanto a Samsung (que fornecia os processadores para os iPhones até então), trabalha com processos de 14 nanômetros. Ou seja, os chips da taiwanesa proporcionam mais eficiência e também são fisicamente menores, ocupando menos espaço na construção do aparelho.

Fonte: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome