Fones de ouvido do iPhone 7 devem usar a mesma entrada Lightning do carregador

Por Redação | em 30.11.2015 às 09h22

iPhone 7 conceito

Como de costume, após o lançamento do iPhone 6s, os rumores sobre o seu sucessor já começam a aparecer. Para quem esperava que o iPhone 7 trouxesse mais novidades em termos de design e funcionalidades do que o modelo que chegou às lojas neste ano, um novo boato afirma que a Apple está interessada em fazer mudanças significativas no modo como usamos alguns de seus acessórios mais clássicos, eliminando a boa e velha entrada para fones de ouvido.

Segundo o site japonês Mac Otakara, uma fonte ligada à fabricante garantiu que a ideia da empresa é abandonar o formato clássico do conector do fone e substitui-lo pelo formato Lightning usado no carregador do aparelho. Com isso, o formato proprietário não serviria apenas para que os usuários recarreguem a bateria do iPhone 7 ou transferir dados, mas também ouvir músicas. Com isso, a Maçã de Cupertino espera conseguir fazer com que o smartphone fique ainda mais fino.

Por mais estranho que seja imaginar isso acontecendo, vale lembrar que esse não é um rumor tão novo assim e que a possibilidade havia sido levantada anteriormente, ainda que sem qualquer tipo de força ou evidência. Mais do que isso, já é possível encontrar fones de ouvido que se aproveitam do formato Lightning, provando que, apesar de estranho, isso é algo bem possível de ser feito.

iPhone 6S

Caso isso aconteça, não significa que você deverá jogar seus fones fora — ainda mais aqueles de qualidade superior aos oferecidos pela Apple. O site Slash Gear cogita que a empresa deve trazer um tipo de adaptador para a entrada clássica, permitindo essa "retrocompatibilidade" de fones. O único problema é que, como todos os produtos que trazem a icônica maçã estampada, é quase certo que esse pequeno acessório chegaria às lojas por um preço bem salgado.

De qualquer forma, se o rumor se concretizar, o lançamento do iPhone 7 deve trazer grandes novidades. Não apenas por garantir um aparelho, no mínimo, 1 milímetro mais fino do que vimos com o modelo 6s, mas também porque a apresentação do dispositivo vai vir acompanhada da revelação dos novos EarPods com a entrada Lightning. Além disso, essa pode ser a oportunidade perfeita para que a companhia invista mais em fones Bluetooth — ainda que este tipo de acessório seja muito mais caro que um tradicional.

Via: Slash Gear, Mac Otakara

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome