Apple registra patente para a criar um “botão do pânico” nos próximos iPhones

Por Redação | em 06.11.2015 às 13h32

iPhone 6

Uma nova patente da Apple promete trazer ainda mais segurança para os usuários de iPhone. Utilizando o Touch ID, seria possível configurar a impressão digital de um dedo específico para emitir um alerta de perigo, transformando o botão da “home” em uma espécie de “botão do pânico”.

Ao ativar a função, o acesso a dados do celular seria limitado, bloqueando informações pessoais do usuário ou, até mesmo, resetando a memória do dispositivo. Outra possibilidade da tecnologia seria registrar fotos ou vídeos do infrator, e essas mídias seriam automaticamente enviadas para a conta do iCloud do proprietário do aparelho, permitindo a identificação do bandido e ajudando a polícia nas investigações.

O “botão do pânico” também poderia ser usado para enviar uma mensagem com pedido de ajuda para contatos do iPhone, ou ainda diretamente para a polícia. Além dessas funções, também seria possível que, ao pressionar o Touch ID com o dedo secreto, o aparelho emitisse um alarme em volume máximo que não pararia de soar até que o usuário informasse estar em segurança.

Embora a patente já tenha sido registrada pelo USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Apple ainda não informou se pretende mesmo implementar a nova tecnologia em modelos futuros de seu smartphone.

Fonte: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome