Apple pode lançar iPhone com tela de 5,8 polegadas em 2017

Por Redação | em 09.03.2016 às 09h23

iPhone 7

A tendência das telas cada vez maiores nos smartphones continua em alta no mercado. Depois da Samsung lançar o Galaxy S7 Edge com 5,5 polegadas e várias outras fabricantes apostarem em modelos com telas maiores, a Apple pode ser a próxima a lançar um smartphone ainda maior. De acordo com novos rumores, ela estaria planejando lançar um iPhone com tela OLED de 5,8 polegadas em 2017 ou 2018.

O novo dispositivo seria chamado de iPhone 7s Pro e teria tamanho de tela superior ao atual iPhone 6s Plus, que conta com um display LED de 5,3 polegadas. As informações dão conta de que as fornecedoras que trabalham com a Apple no desenvolvimento do iPhone já estariam com 50 milhões de telas de 5,8 polegadas para equipar os novos smartphones da Apple. Os rumores também indicam que a Samsung seria a fornecedora inicial das novas telas, com a LG e a Japan Display auxiliando na produção posteriormente para suprir a demanda de novos dispositivos.

Além disso, a dificuldade em inovar nas novas gerações do iPhone pode fazer com que a Apple adote telas AMOLED como um recurso premium focado na fotografia no novo iPhone Pro. A ideia, nesse caso, seria diferenciar o modelo top de linha das versões menores do aparelho.

Este seria o momento ideal para a Apple apostar em uma tela de qualidade superior, já que um dos seus principais rivais, o Samsung Galaxy S7, conta com uma tela OLED que faz com que o iPhone 6s tenha um aspecto pálido e sem brilho.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome